Eco (Maya Lopez) matou Kingpin no final de Gavião Arqueiro?


Maya-Lopez-Eco-1024x576 Eco (Maya Lopez) matou Kingpin no final de Gavião Arqueiro?

O último episódio de Gavião Arqueiro finalmente chegou no Disney+ e marcou o encerramento de mais uma série da Marvel em 2021. Em um ano de produções como Loki, WandaVision, What If…? e Falcão e o Soldado Invernal, conhecer a história de Clint Barton pareceu uma boa forma de preparar o mundo para o que virá em 2022. O seriado também introduziu novos personagens, como Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Maya Lopez/Eco (Alaqua Cox), além de trazer o tão aguardado retorno de Vincent D’Onofrio como Kingpin, o Rei do Crime.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da série Gavião Arqueiro e também do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate agora são parceiros, e apesar de não sabermos como eles irão continuar no futuro, o público certamente quer mais. O último episódio contou mais uma vez com a participação de Yelena Belova (Florence Pugh), cujo objetivo de matar Clint foi deixado de lado depois que algumas verdades foram reveladas.

Eleanor Bishop (Vera Farmiga) também acabou sendo responsabilizada por seus erros, mas não foi dessa vez que o tio de Maya, Wilson Fisk/Kingpin, pagou pelos seus crimes. A personagem de Alaqua Cox protagonizou uma última cena com seu tio, mas também deixou uma grande dúvida para o futuro. Em seus últimos momentos, vemos Maya ameaçando o tio com uma arma, e quando a cena foi cortada, sabemos que um tiro foi disparado.

Como vemos no episódio, Kingpin aparece vestindo um terno feito com kevlar e ele não é afetado pelas flechas de Kate. Seria possível que Maya tenha acertado o tio ou o barulho poderia indicar outro disparo? A série Echo está confirmada no Disney+, então é pouco provável que Maya tenha sofrido um disparo de Fisk, mas nada que impeça o projétil de ter sido atirado por uma terceira pessoa.

Kingpin-Gaviao-Arqueiro Eco (Maya Lopez) matou Kingpin no final de Gavião Arqueiro?

“Maya, você e eu somos uma família”, diz Fisk, olhando para o cano da arma de Maya. “Às vezes a família não concorda…“. A câmera se levanta pouco antes de Maya apertar o gatilho.

A versão dos quadrinhos

Nos quadrinhos, Maya é a filha adotiva de Wilson Fisk e culpa o Demolidor pelo assassinato de seu pai. Sem saber que seu amante, Matt Murdock, é o Demolidor, Maya acaba atacando o Homem Sem Medo até que Matt revela sua identidade – e as manipulações de Fisk.

Maya então confronta Fisk, diz que sabe que foi ele quem matou seu pai, e atira na cabeça do tio. Ele sobrevive, mas perde sua visão por um tempo. Depois de passar por uma cirurgia, Fisk retorna e dedica todos os esforços para retomar seu império criminoso.

Quadrinhos-Maya-e-Kingpin-666x1024 Eco (Maya Lopez) matou Kingpin no final de Gavião Arqueiro?

Com a recente introdução do Demolidor de Charlie Cox em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será que poderemos ter o trio se enfrentando em algum momento do MCU?

Gavião Arqueiro é uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Comicbook

Atualizado em 13/06/2022


1 comentário

  1. A regra é clara, sem corpo sem morte.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.