É preciso ter visto The Clone Wars para assistir a The Bad Batch?


Atualizado em 04/05/2021

The-Bad-Batch-Capa-1024x576 É preciso ter visto The Clone Wars para assistir a The Bad Batch?

O Dia de Star Wars é um dos dias mais aguardados do ano para os fãs da franquia de George Lucas. É nesse dia que muitos fãs celebram seu amor pela saga, pelos personagens e pelas produções lançadas ao redor dos anos. Desde que a Disney assumiu o dia 4 de maio como o Dia oficial de Star Wars, o estúdio começou a esperar para lançar produções e novidades no dia de hoje e esse ano não foi diferente.


Junto com outras 9 novidades, hoje chegou ao Disney+ a série animada The Bad Batch, uma produção de expansão do Universo Star Wars que finalmente chegou ao serviço de streaming. O primeiro episódio foi lançado hoje e a série já vem dando o que falar. A produção segue um grupo de Clone Troopers que têm habilidades diferentes do restante dos clones. Desde que The Mandalorian estreou, os fãs vem aguardando para saber mais sobre esse lado da galáxia nunca antes explorado. Entretanto, pular para o novo projeto pode ser uma tarefa complicada, principalmente se você não entende onde ela se encaixa.

Felizmente, não é preciso ter assistido a outras produções Star Wars para entender o que se passa em The Bad Batch. Caso você queira começar sua imersão na galáxia por essa série, vá em frente, não há nada que vai te fazer falta. É claro que os fãs da franquia podem entender mais e reconhecer alguns elementos, mas The Bad Batch não é exatamente uma continuação.

Star Wars Day: Veja as 10 Novidades que Chegaram Hoje ao Disney+
Dia de Star Wars: Pesquisa no Google Faz Chuva de Confetes com o Tema
A Verdadeira Origem do 4 de Maio como Dia de Star Wars

História e conexões

A série animada gira em torno dos eventos finais da última temporada de The Clone Wars, mas não funciona como uma sequência. Em Clone Wars, os personagens de The Bad Batch fizeram sua primeira aparição, mas ao final do primeiro episódio é possível descobrir que tudo contado em Clone Wars não passa de informação extra, principalmente em relação a Echo.


Um dos melhores pontos de The Bad Batch é que a série faz um excelente trabalho em contar tudo o que você precisa saber sobre os Clone Troopers, bem como eles se encaixam em Star Wars. Em questão de minutos, todos os buracos são tapados e você sente que não perdeu nada após ter visto The Clone Wars.

Ainda há uma conexão com Star Wars Rebels logo no começo de The Bad Batch, mas a história do episódio faz todo o sentido sem um conhecimento prévio em relação a Rebels. A única parte da franquia Star Wars que você precisa entender antes de The Bad Batch é a primeira trilogia.  O seriado se passa no início da Ordem 66 , que surgiu pela primeira vez em Star Wars: Vingança dos Sith. Palpatine programou todo o exército de Clones para exterminar a Ordem Jedi. Ele conquista seu objetivo quase completamente, algo que é possível entender em The Bad Batch.

The Bad Batch (Os Malfeitos) está disponível somente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.