Duolingo é criticado por piada sobre o caso Amber Heard x Johnny Depp


Amber-Heard-Johnny-Depp-Duolingo Duolingo é criticado por piada sobre o caso Amber Heard x Johnny Depp

O aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo foi criticado depois que sua equipe de mídia social fez uma piada com Amber Heard em um vídeo viral do TikTok. Muitos momentos do caso Depp vs. Heard têm se tornado populares no aplicativo desde que o julgamento começou no início de abril. Os dois se enfrentam no tribunal por causa do processo que o ator de Piratas do Caribe abriu em 2019 após um artigo escrito pela ex-esposa e publicado no Washington Post no ano anterior.

No vídeo viralizado, Heard insinuou ter sido alvo de uma campanha de ódio online, dizendo: “Você pode procurar qualquer um de nós online e descobrir quem está sendo abusado”. O trecho foi postado pela NBC News, o veículo de notícias da rede de TV americana, e mostra a atriz sendo interrogada no julgamento de difamação por Camille Vasquez, advogada de Depp.

A conta oficial do aplicativo de estudo de idiomas comentou no vídeo com a frase: “Vocês acham que a Amber vê o TikTok?”. Contudo, a piada não foi bem recebida pelos fãs da atriz, que compartilharam algumas críticas à empresa no Twitter por avaliar um caso legal que é bastante sensível. Depois disso, o comentário foi excluído pela Duolingo.

Amber-Heard-Duolingo Duolingo é criticado por piada sobre o caso Amber Heard x Johnny Depp

Todo o processo de julgamento tem funcionado em favor da popularidade de Depp na internet, com o notório fandom do ator sendo muito presente nas redes sociais. Contudo, os seguidores de Amber argumentaram que não é adequado que uma empresa de grande porte faça piadas sobre um caso que envolve abuso doméstico.

Por outro lado, os fãs do ator não acharam que o comentário tenha sido nocivo. É fato que algumas empresas podem querer comentar sobre o drama do evento judicial de tamanha repercussão em uma tentativa de manter a relevância. Além disso, foi observado que a maioria da população americana está mais interessada no julgamento do que em outros assuntos relevantes em questão na política mundial, por exemplo. 

O processo em andamento está em sua fase final enquanto acontecem entrevistas com as testemunhas que depõem para Amber Heard. As sessões devem ser concluídas no dia 27 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.