Doutor Estranho 2: teoria explica grande falha nos planos dos Illuminati


[AVISO] Este artigo apresenta spoilers de Doutor Estranho 2.

Doutor-Estranho-2-Illuminati Doutor Estranho 2: teoria explica grande falha nos planos dos Illuminati

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os Illuminati inicialmente não acreditam que a Feiticeira Escarlate poderia ser uma grande ameaça, e a teoria de um fã se propõe a explicar o motivo. Em um post no Reddit, o usuário observou que a personagem de Elizabeth Olsen era uma feliz mãe de dois filhos na Terra-838. Se os bots de Ultron não estavam do lado do mal, isso significaria que Visão nunca foi criado, embora ela ainda possa ter perdido sua família, incluindo seu irmão Pietro Maximoff.

Ainda assim, ela criou seus dois filhos, Billy e Tommy. O Professor X poderia ter feito o mesmo que fez com Jean Grey, criando uma barreira na mente de Wanda Maximoff, de modo que ela nunca pudesse descobrir seus verdadeiros poderes, seguindo a vida como uma feliz dona de casa com seus filhos e longe da verdade.

A teoria defende que ninguém entre os Illuminati sabia disso, exceto Xavier. Quando o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) informa que a Feiticeira Escarlate está chegando em sua verdadeira forma, o Professor X acredita nele porque sabe a verdade. Ele não vota, dando a Strange mais tempo para encontrar uma maneira de detê-la.

Muitos fãs desconfiaram imediatamente desse trecho em Doutor Estranho 2, quando os Illuminati parecem despreocupados demais com a chegada da Feiticeira Escarlate. Com os níveis de poder de Wanda, é difícil não vê-la como uma enorme ameaça, independente do universo em que ela esteja. Ela já havia aprisionado a população inteira de Westview em Wandavision e, como um poderoso telepata, alguém como Charles Xavier deveria estar ciente disso.

O Professor X teria feito uma manipulação mental semelhante ao que realizou no passado com Jean Grey, que perdeu o controle devido a suas emoções quando foi possuída pela entidade cósmica conhecida como Fênix, então talvez seja uma ideia que não pode ser descartada.

Ele é conhecido por fazer o que acredita ser o melhor, mesmo que seja considerado uma invasão de privacidade. Xavier não é novo no mundo de indivíduos superpoderosos perdendo o controle, e essa teoria lhe dá mais importância neste capítulo do Multiverso.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.