Doutor Estranho 2: Marvel modifica pôster do filme por causa da Itália


Doutor-Estranho-2-Poster-Italia Doutor Estranho 2: Marvel modifica pôster do filme por causa da Itália

O pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve que ser censurado na Itália por um motivo curioso. O filme da Marvel, que será lançado no próximo mês, é estrelado por Benedict Cumberbatch interpretando o personagem titular, que retorna lançando um feitiço proibido e abre um portal para o Multiverso. Porém, a ameaça que surge de lá se torna grande demais para sua equipe lidar.

Com o filme na boca dos fãs, um usuário do Reddit percebeu a diferença entre a versão italiana e a original do pôster de Doutor Estranho 2. Na arte, o Mestre das Artes Místicas está fazendo um gesto com a mão conhecido por alguns como o símbolo do rock & roll. No entanto, para outros, é conhecido como “os chifres”, que podem ter vários significados diferentes, dependendo do país ou região. 

Na Itália e em outros países mediterrâneos, o símbolo com os dedos virados para baixo e não direcionados a outra pessoa, é usado para afastar a má sorte ou “o mau-olhado”. Contudo, quando estão apontados para cima – como no cartaz – ou de forma agressiva para outra pessoa, é considerado uma forma ofensiva de chamar alguém de “corno”. A Marvel modificou a mão do personagem para a versão italiana do pôster. Confira:

Posteres-Doutor-Estranho-Italia Doutor Estranho 2: Marvel modifica pôster do filme por causa da Itália

Como uma forma de promover uma das maiores apostas do estúdio para 2022, o cartaz também mostra Wanda Maximoff em destaque em meio a um conjunto de vidros quebrados que refletem outros personagens do MCU, com o protagonista na posição central. 

O filme teve seus ingressos distribuídos no último fim de semana e, apenas nas primeiras 24 horas, já quebrou o recorde do ano em pré-venda, ultrapassando os números de Batman. Com menos de um mês para a aguardada sequência, o medidor de hype está em alta, enquanto os fãs continuam a teorizar, especular e se preparar para o que certamente será um sucesso de bilheteria de proporções gigantescas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemado Brasil s no dia 5 de maio, com sessões de pré-estreia na noite anterior.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.