Doutor Estranho 2: a referência que poucos perceberam a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’

Homem-Aranha-e-Doutor-Estranho Doutor Estranho 2: a referência que poucos perceberam a 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe o multiverso da Marvel para as telonas pela primeira vez, quando vilões do passado e variantes de Peter Parker romperam as paredes da realidade para entrar no MCU. Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, as inúmeras realidades do multiverso são ainda mais exploradas quando o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch encontra a America Chavez de Xochitl Gomez, uma jovem com o poder de viajar pelo multiverso.

Os primeiros momentos do filme mostram América acompanhando o Doutor Estranho Defensor, uma variante de Strange de outra dimensão. Quando forçado a fazer uma escolha terrível, ele cita uma linha de sua contraparte da Terra-616.

O Doutor Estranho Defensor e America são vistos fugindo de um demônio enviado por Wanda na tentativa de obter os poderes de America Chavez. Strange percebe que não pode deixar a criatura obter as habilidades de America, mas a jovem é incapaz de controlá-las e então ele tenta tirá-las dela, sabendo que, dessa forma, poderia manter suas habilidades de viajar pelo multiverso fora das mãos do monstro.

Sacrifício maior do que a vida

No entanto, como America diz a Strange, tirar seus poderes iria matá-la. O feiticeiro responde repetindo uma frase que o Doutor Estranho original do MCU falou pela primeira vez em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, dizendo à ela: “Eu sei. Mas no grande cálculo do multiverso, seu sacrifício vale mais que sua vida.”

Em Sem Volta Para Casa, quando Strange tenta devolver os inimigos multiversais de Peter Parker às suas respectivas dimensões, Peter intervém. Tendo aprendido que quase todos os visitantes de outras realidades morrem lutando contra o Homem-Aranha, ele diz a Strange que eles não podem enviá-los de volta para morrer. Strange entende a linha de pensamento do Homem-Aranha, mas diz a Peter: “No grande cálculo do multiverso, o sacrifício deles significa infinitamente mais do que suas vidas”.

Esta pequena referência ao Doutor Estranho da Terra-616, que foi forçado a tomar uma decisão igualmente fatal em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, serve como um lembrete de que, no final das contas, esses personagens são apenas diferentes iterações do mesmo homem. É um easter egg que ajuda a reforçar o funcionamento do multiverso da Marvel.

Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Doutor Estranho 2: a referência que poucos perceberam a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’”

Deixe um comentário