Dominique Thorne revela sábios conselhos de Robert Downey Jr.

Homem-de-Ferro-e-Coracao-de-Ferro Dominique Thorne revela sábios conselhos de Robert Downey Jr.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre trouxe não apenas a emocionante continuação de personagens queridos do primeiro filme de 2018, mas também alguns novos rostos, incluindo Riri Williams de Dominique Thorne, também conhecida como a Coração de Ferro.

[AVISO] Este artigo apresenta spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Apresentada como uma espécie de sucessora de Tony Stark (Robert Downey Jr.), Riri é um estudante de engenharia com inteligência bem acima da média. No MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), ela desenvolve um detector de vibranium como parte de um projeto que ela acreditava ser acadêmico, mas na verdade é destinado à CIA, e esse é o pontapé da trama de Wakanda Para Sempre.

Não só Riri tem o dom de fabricar máquinas que ninguém mais consegue, como também a criação de trajes tecnologicamente avançados e conserto de carros antigos, assim como Stark. Mesmo que Riri não tenha uma conexão direta com Tony em Wakanda Para Sempre, ela está seguindo seus passos ao se tornar a mais nova heroína do MCU, Coração de Ferro.

Embora Riri aparentemente não tenha se encontrado com Tony desde que ele sacrificou sua vida para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. entrou em contato com a atriz durante a produção do filme. Dominique Thorne disse o seguinte ao ScreenRant:

“Eu não consegui falar com RDJ antes de começarmos a filmar [Wakanda Para Sempre] ou algo assim, mas logo na conclusão do filme, eu realmente tive a chance de falar com ele através do FaceTime. Um colega de elenco em Coração de Ferro fez uma série com ele e nos conectou, e ele tinha algumas palavras bonitas para dizer sobre o quanto ele acredita que Riri Williams é e deve sempre ser ela mesma, sua própria pessoa. Que este legado está indo na direção certa e todas as belas coisas encorajadoras que você espera ouvir do próprio Homem de Ferro.”

A história de fundo de Riri no MCU até agora parece se desviar um pouco dos quadrinhos, onde ela fez engenharia reversa de um traje do Homem de Ferro e mais tarde recebeu a aprovação do próprio Tony para se tornar uma super-heroína. Teremos que esperar para ver se Tony será ressuscitado por meio de Inteligência Artificial, como nos quadrinhos, quando a série Coração de Ferro finalmente chegar ao Disney+ em 2023.

Pantera Negra 2 está em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário