Documentário brasileiro do Disney+ ganha prêmio em Festival de Nova York


Brasil-Azul-Disney-Plus-1024x576 Documentário brasileiro do Disney+ ganha prêmio em Festival de Nova York

O documentário Brasil Azul ganhou o prêmio bronze no New York Festivals TV & Film Awards. O filme sobre as belezas naturais brasileiras foi anunciado para estrear em julho no Disney+, o que acabou não acontecendo, e tem direção de Cristian Dimitrius. Agora, o próprio cineasta anunciou a data de estreia do longa para o dia 5 de novembro no streaming.

Ontem, o prêmio TV & Film do New York Festivals anunciou seus ganhadores e, entre eles, o documentário Brasil Azul estava presente. Em sua conta no Instagram, Dimitrius comemorou a conquista dizendo: “E o meu primeiro longa, Brasil Azul (Blue Brazil), segue conquistando o mundo. Ontem, concorrendo com produções do mundo inteiro, ganhamos o prêmio bronze no festival de Nova York na categoria ‘Feature Documentary’. Uma grande conquista que nos deixou muito feliz”.

O diretor, que é documentarista de natureza, especializado em vida selvagem e história natural, é vencedor do Emmy Awards, apresentador do Domingão Aventura, quadro do programa Domingão, da Globo, além de ser diretor da série Planeta Selvagem, que é exibida pelo National Geographic. Dimitrius trabalha com o canal desde 2012, e já participou de diversos programas, incluindo Brasil Selvagem, que está atualmente disponível no Disney+.

Mais sobre Brasil Azul

A costa brasileira é dona de uma riquíssima biodiversidade. Do Sul temperado aos lençóis maranhenses, das ilhas costeiras ao grande azul, a costa do Brasil é palco de jornadas e espetáculos diários do reino natural”, a sinopse oficial de Brasil Azul descreve.

O documentário conta com a narração de Alice Braga, trilha sonora original de Alexandre Guerra e produção de Luba Agostino. O filme fez sua estreia oficial pelo National Geographic no dia 24 de setembro.

O trailer em português está disponível no site oficial da National Geographic:
https://www.nationalgeographicbrasil.com/video/tv/brazil-azul-selvagem-oceano-national-geographic

Brasil Azul será disponibilizado no Disney+ no dia 5 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Dica do Helison Medeiros

Atualizado em 13/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.