Doctor Who: A Imensidão Azul sugere que o Doutor é gay

Doctor-Who-A-Imensidao-Azul Doctor Who: A Imensidão Azul sugere que o Doutor é gay

O segundo especial do 60º aniversário de Doctor Who, intitulado A Imensidão Azul, trouxe uma insinuação inesperada sobre a sexualidade do enigmático personagem título. Após a TARDIS apresentar falhas e deixá-lo preso em uma misteriosa nave espacial ao lado de Donna Noble (pouco depois de um encontro com o físico Isaac Newton), o Décimo Quarto Doutor afirma que acha o cientista atraente, e a a cena gerou muitos debates entre os fãs da série.

Diálogo provocativo

Fui só eu que achei, ou Isaac Newton era um gato?” pergunta Donna, ao que o Doutor responde: “Ele era, né? Muito gato. Oh! Eu sou assim agora?“. E ela diz: “Bem, você nunca esteve muito longe disso, cara. Eu sempre pensei que você…

Donna então é interrompida pelo barulho da TARIS e a conversa termina, mas a insinuação é que o Doutor pode estar interessado em mais do que apenas suas companions femininas no futuro. Devemos lembrar que o Décimo Quinto Doutor será interpretado pelo abertamente gay Ncuti Gatwa, e com Russell T Davies de volta no comando, espera-se que a série de ficção científica explore esse lado na tela.

A Imensidão Azul foi um episódio com nuances de terror, colocando os holofotes no Doutor e Donna enquanto eles enfrentavam seres aterrorizantes de além do universo conhecido. Finalmente, eles saem vitoriosos, mas retornam à Terra e encontram o caos.

O retorno de um rosto muito familiar

Esperando por eles, estava um rosto familiar: o falecido Bernard Cribbins como o avô de Donna, Wilf. O ator morreu em julho do ano passado, então vê-lo nesse especial foi uma surpresa bem-vinda, principalmente porque significou uma última reunião na tela com David Tennant e Catherine Tate.

“A TARDIS perde o controle e leva o Doutor e Donna para o mais extremo limite da aventura”, diz a sinopse. “Para fugir, eles precisam entrar em uma luta desesperada com o destino do universo em jogo.”

Doctor Who é a série de ação e aventura mais longa do mundo, abrangendo 60 anos e ganhando mais de 100 prêmios. Este programa essencialmente britânico tem um grande número de seguidores no mundo todo, com 9,6 milhões de fãs nas plataformas sociais/canais e 100 milhões de visualizações de vídeos no YouTube apenas no último ano.

Abaixo, você pode ver o retorno de Cribbins, um vídeo de bastidores e uma primeira prévia do treceiro especial de aniversário, que estreia no Disney+ no próximo sábado, 9 de dezembro de 2023, apresentando Neil Patrick Harris como o celestial Toymaker.

Atualizado em 03/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário