Doctor Who: A Fera Estelar | O que acontece com Donna quando ela se reúne com o Doutor?

Doctor-Who-A-Fera-Estelar-1 Doctor Who: A Fera Estelar | O que acontece com Donna quando ela se reúne com o Doutor?

Doctor Who retornou no último sábado com A Fera Estelar, o primeiro de três especiais de aniversário de 60 anos que estão sendo lançados no Disney+, sob a liderança do criador Russell T Davies. Neste especial, o Doutor se encontra em um combate mortal quando uma espaçonave cai em Londres.

A Fera Estelar retoma a história com o Décimo Quarto Doutor (que, por razões ainda não reveladas, se parece exatamente com o Décimo Doutor) enquanto ele se reúne com sua antiga companheira, Donna Noble, através de uma bizarra série de circunstâncias envolvendo o sinistro e adorável Meep.

Em 2008, Donna fez um sacrifício heroico ao absorver a energia de regeneração, o que lhe deu o conhecimento de um Senhor do Tempo, tudo em uma tentativa de salvar o universo. Para salvá-la, o Doutor não teve outra escolha senão apagar suas memórias, deixando claro que Donna se lembrar dele levaria à sua morte.

O reencontro e a solução desesperada

Doctor-Who-Disney-Plus Doctor Who: A Fera Estelar | O que acontece com Donna quando ela se reúne com o Doutor?

Após o destino reuní-los, chega um momento em que a única maneira de parar Meep é desbloquear o conhecimento de Senhor do Tempo no cérebro de Donna. Para salvar sua família, ela concorda e, armada com isso e suas memórias originais, os velhos amigos salvam o dia mais uma vez.

Infelizmente, após salvar Londres, ela desaba no chão e parece morrer nos braços do Doutor. No entanto, ela está viva! Ao dar à luz sua filha, Rose, a energia de regeneração foi compartilhada entre as duas. Ambas possuem o conhecimento de Senhor do Tempo, mas escolhem liberá-lo, garantindo que ambas viverão (e que Donna mantenha suas memórias perdidas).

À medida que o episódio termina, Donna entra na TARDIS para visitar seu avô Wilf, mas derruba seu café no novo console, lançando a máquina do tempo no caos e enviando ela e o Doutor para partes desconhecidas.

Doctor Who: A Fera Estelar está disponível no Disney+. Os próximos dois especiais de aniversário estreiam na plataforma nos dias 2 e 9 de dezembro às 15:30.

Atualizado em 26/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário