Doce Mistério: Nova série dramática é baseada em best-seller de Charmaine Wilkerson

Doce-Misterio-Star-Plus Doce Mistério: Nova série dramática é baseada em best-seller de Charmaine Wilkerson

A Disney anunciou a chegada de mais uma nova série de drama do Hulu ao Star+: Doce Mistério. Com estreia agendada para 8 de novembro de 2023, a produção é baseada no best-seller do The New York Times de Charmaine Wilkerson, Bolo Preto.

Doce Mistério é um drama familiar envolto em um enigma de assassinato. A trama, com uma rica diversidade de personagens e ambientada em locais ao redor do mundo como Jamaica, Itália, Escócia, Inglaterra e Sul da Califórnia, é obra de Marissa Jo Cerar e é produzida pelas produtoras Harpo Films de Oprah Winfrey e Kapital Entertainment de Aaron Kaplan.

Uma trama que atravessa décadas

A história tem seu início nos anos 1960, quando Covey, uma noiva em fuga, desaparece nas águas da Jamaica, levantando dúvidas sobre seu destino – teria ela se afogado ou estaria foragida após assassinar o marido?

Já nos dias atuais na Califórnia, Eleanor Bennett, uma viúva, sucumbe ao câncer, deixando para seus dois filhos distantes, Byron e Benny, um pen drive contendo histórias inéditas de sua migração do Caribe para a América. Narradas pela própria Eleanor, essas histórias surpreendem seus filhos, desafiando tudo o que eles pensavam saber sobre as origens de sua família.

Doce Mistério conta com Chipo Chung, Rupert Evans, Mia Isaac, Adrienne Warren, Ashley Thomas, Rebecca Calder, Lashay Anderson, Faith Alabi e Glynn Turman. Também marcam presença na série Ahmed Eljah, Simon Wan e Sonita Henry em papéis recorrentes.

A história do livro

Livro-Bolo-Preto Doce Mistério: Nova série dramática é baseada em best-seller de Charmaine Wilkerson

No livro que inspirou a série, Byron e Benny não mantêm uma relação próxima. Mas, após a morte de sua mãe, eles são forçados a superar diferenças e desvendar os segredos que Eleanor deixou para trás. A narrativa passa pelo Caribe, Londres e Califórnia e tem início com um bolo tradicional da família.

Entre descobertas e questões sobre herança e identidade, os irmãos são desafiados a entender mais sobre si mesmos e as decisões tomadas por sua matriarca em sua tentativa de enfrentar os desafios da vida. A trama explora traições, segredos e memórias que ressoam através das gerações.

Pôster oficial

Doce-Misterio-Poster Doce Mistério: Nova série dramática é baseada em best-seller de Charmaine Wilkerson

Doce Mistério estreia no Star+ em 8 de novembro de 2023.

Atualizado em 12/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “Doce Mistério: Nova série dramática é baseada em best-seller de Charmaine Wilkerson”

    • Oi Maria, a criadora da série, Marissa Jo Cerar, disse no ano passado que tratou a 1ª temporada como o “Primeiro Ato das histórias de Benny, Byron, Mabel e Bunny”, dando a entender que pretende fazer a 2ª temporada. Mas até agora nenhuma notícia oficial sobre a renovação.

      Responder

Deixe um comentário