Disney+ vai lançar uma versão francesa da série ‘Ghosts’

Ghosts Disney+ vai lançar uma versão francesa da série 'Ghosts'

A Disney anunciou uma parceria com o canal TF1 para lançar uma versão francesa da série britânica Ghosts, prevista para estrear em 2025 no Disney+. Após sua exibição na plataforma de streaming, a série também será transmitida gratuitamente pelo TF1 na França. Esta colaboração marca um esforço conjunto das duas empresas para expandir suas ofertas de conteúdo original francês.

A adaptação francesa de Ghosts está sendo produzida pela BBC Studios France e consistirá em seis episódios de trinta minutos cada. A produção já teve início na região de Paris. A série é dirigida por Arthur Sanigou, com roteiros escritos em colaboração com Joris Goulenok.

A história se passa no castelo de Mérudeaux, onde um grupo de fantasmas convive pacificamente até a chegada de Alison e Nabil, um casal que herda o local e planeja transformá-lo em um hotel, perturbando a “morte tranquila” dos residentes etéreos.

Perspectivas dos executivos envolvidos

Julia Tenret, diretora de Aquisições e Programação da Disney, expressou satisfação com a iniciativa:

“Estamos muito satisfeitos com a primeira colaboração deste tipo com a TF1 para a série Ghosts. Após desenvolver e produzir 14 projetos originais na França, é a primeira vez que a Disney pre-compra uma série na primeira janela, e estamos encantados de fazê-lo com a TF1, um parceiro de longa data.”

Fabrice Bailly, Diretor de Programas e Aquisições do Grupo TF1, também comentou sobre a parceria:

“Estamos encantados em envolver-nos em nosso projeto, Disney, um parceiro de confiança. Através desta parceria, vamos propor ao público uma série ambiciosa, divertida e original. A TF1 é um parceiro histórico na criação e visa, através deste tipo de co-financiamento, confirmar seu papel importante no desenvolvimento da ficção francesa.”

Por fim, Géry Leymergie, DGA responsável pelo conteúdo na BBC Studios France, destacou o papel da sua equipe:

“A BBC Studios France orgulha-se de ter reunido Disney e TF1 em torno desta série que exibe um elenco excepcional. Arthur Sanigou e Joris Goulenok fizeram um trabalho notável ao adaptar esta série inglesa, localizando a ação e os personagens na França. Através deste projeto, a BBC Studios continua a mostrar sua ambição na ficção francesa com histórias fortes, inovadoras e de múltiplos gêneros.”

No Brasil, a série original Ghosts está disponível na Paramount+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário