Disney+ será fornecido para crianças hospitalizadas em mais de 30 países


Disney-Plus-Hospitais-1024x576 Disney+ será fornecido para crianças hospitalizadas em mais de 30 países

A Disney vai levar sua plataforma de streaming para crianças em hospitais em 2022. O anúncio chega depois de dois programas piloto realizados em 2020 e 2021, que visavam melhorar a experiência hospitalar das crianças e ajudar a apoiar sua resiliência emocional. Este experimento foi realizado na América do Norte e na Europa, em cinco hospitais parceiros da Disney no Reino Unido, França e Alemanha.

Agora a gigante do entretenimento anunciou que pretende levar o Disney+, seu serviço de streaming oficial, para hospitais infantis e outros locais de atendimento para novas regiões. O objetivo da ação é ajudar a aliviar o medo e a ansiedade de uma visita a um hospital. Ela vai ocorrer em mais de 30 países em todo o mundo, com mais da metade desses mercados sendo em regiões da Europa, Oriente Médio e África. O programa deve começar no início de 2022.

A visita ao pronto-socorro gera muito medo e ansiedade nas crianças. Além disso, algumas dessas crianças podem apresentar condições dolorosas. Oferecer uma alternativa positiva para uma criança que sente dor tem demonstrado melhorar o alívio e a experiência da dor, auxiliando os analgésicos. O uso do aplicativo Disney+ melhora muito a experiência das crianças durante sua estadia em nosso departamento”, atestou o Dr. Joseph Aroulandom, Chefe do Departamento de Emergência Pediátrica do Hospital Trousseau em Paris, França.

Disney-Plus-Hospitais-2 Disney+ será fornecido para crianças hospitalizadas em mais de 30 países

Para a primeira versão do projeto, a Disney fez uma parceria com a organização de caridade infantil MediCinema, obtendo as respostas de pacientes infantis, especialistas e profissionais de saúde pediátrica. Os resultados mostraram que 100% dos funcionários do hospital que participaram do piloto concordaram que o Disney+ faz uma diferença positiva na experiência das crianças. Eles também sentiram fortemente que o serviço deveria ser expandido para outros ambientes hospitalares.

No comunicado, a divisão da The Walt Disney Company para Europa, Oriente Médio e África disponibilizou um documento explicando que a empresa recebe uma quantidade muito grande de pedidos de contribuição, e enumerando as diretivas usadas para definir quais projetos são beneficiados. Para conferir, acesse o link:
https://thewaltdisneycompany.eu/app/uploads/2020/04/CHARITABLE-GIVING-GUIDELINES-EMEA.pdf

O anúncio não menciona os países da América Latina.

A nova fase do programa deve começar ainda em novembro de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Disney via WhatsOnDisneyPlus

Atualizado em 17/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.