Disney passa a Netflix e revela preço de novo plano com anúncios

Disney-Plus-Logo-com-Franquias-1024x576 Disney passa a Netflix e revela preço de novo plano com anúncios

Nesta quarta-feira (10), durante o evento trimestral de resultado financeiro para os investidores, a Disney revelou que o número de assinantes do Disney+ saltou de 137,7 milhões para 152,1 milhões no mundo todo, um aumento de 14,4 milhões de assinaturas no terceiro trimestre fiscal de 2022, que corresponde aos meses de abril, maio e junho deste ano.

Esse número é significativamente maior do que as projeções para o período, que giravam em torno de 10 milhões. Há três meses, o crescimento observado no período anterior foi de um pouco menos de 8 milhões de usuários.

Disney ultrapassa Netflix

Na América Latina, se um assinante possui o serviço independente Disney+ ou o Star+ ou ainda o Combo+, ele é contado como um assinante pago do Disney+. Considerando todas as plataformas de streaming da Disney no mundo (Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu, ESPN+ e Star+), a soma total chegou agora a 221 milhões de assinantes.

Por essa perspectiva, pela primeira vez na história, a Netflix deixa de ser a líder mundial no mercado de streaming, já que em seu último balanço registrou 220,67 milhões de clientes no mundo.

Plano com anúncios

A Disney também anunciou que a nova opção de assinatura econômica com propagandas será lançada no dia 8 de dezembro de 2022. Como divulgado anteriormente, o plano estará disponível primeiramente nos Estados Unidos, e o valor foi confirmado em US$ 7,99 ao mês, ou seja, o mesmo preço que já é cobrado hoje nos EUA. Como consequência, a assinatura sem propagandas passará a custar US$ 10,99/mês ou US$ 109,99/ano.

Como adiantamos em maio, serão exibidos, em média, 4 minutos (ou menos) de comerciais no Disney+ a cada hora. Em comparação, o número é semelhante ao HBO Max e bem inferior ao Hulu, serviço de streaming da Disney voltado para adultos nos Estados Unidos, que exibe entre 9 e 12 anúncios a cada hora.

Disney+ Basic e Disney+ Premium

O plano mais barato recebeu o nome de Disney+ Basic, enquanto a assinatura convencional, que já existe hoje e não exibe anúncios, passa a se chamar Disney+ Premium. Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, disse em um comunicado:

“Com nossa nova oferta Disney+ suportada por anúncios e uma linha expandida de planos em todo o nosso portfólio de streaming, forneceremos mais opções ao consumidor em uma variedade de preços para atender às diversas necessidades de nossos espectadores e atrair um público ainda mais amplo. Disney+, Hulu e ESPN+ apresentam conteúdo e experiências de visualização incomparáveis ​​e oferecem o melhor valor em streaming hoje, com mais de 100.000 títulos de filmes, episódios de TV, programas originais, esportes e eventos ao vivo coletivamente.”

Outros pacotes nos EUA

Para o público norte-americano, também foram divulgadas novas opções de pacotes com anúncios:

  • Disney+ e Hulu: US$ 9,99/mês
  • Disney+, Hulu e ESPN+: US$ 12,99/mês
  • Hulu + Live TV com Disney+ e Hulu: US$ 69,99/mês

Redução na meta

A meta da The Walt Disney Company era chegar a um total entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes até o primeiro trimestre fiscal de 2025, que começa no fim de setembro de 2024. No entanto, durante o último evento para os investidores desta quarta-feira (10), as projeções foram reduzidas para um intervalo de 215 milhões a 245 milhões.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

2 comentários em “Disney passa a Netflix e revela preço de novo plano com anúncios”

  1. Falou ” plano acessível” deixando no msm valor da serviço anterior sem anúncios e agora vai ter o anúncio. E um aumento de valor para sem anúncios..eu não entendi esse plano acessível..

    Responder

Deixe um comentário