Disney+ restaura cenas de violência cortadas de ‘Falcão e o Soldado Invernal’


Bucky-Zemo-e-Sam-Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Disney+ restaura cenas de violência cortadas de 'Falcão e o Soldado Invernal'

Há duas semanas, alguns assinantes do Disney notaram que duas cenas do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal haviam sido alteradas. Na primeira, um tubo de metal perfurava uma mulher que perseguia Sam Wilson, Bucky Barnes e Sharon Carter no porto de Madripoor, mas a cena havia sido trocada por outra em que o cano apenas batia nela e voltava. Em outro momento, a cena original com o Dr. Wilfred Nagel todo ensanguentado foi trocada por uma em que ele aparece sem nenhum ferimento.

Pouco depois foi revelado que as alterações teriam sido um problema técnico. Um jornalista do The Hollywood Reporter publicou: “Ouvi de uma fonte confiável que era um problema de controle de software e o arquivo errado foi publicado recentemente de forma acidental. Está sendo corrigido imediatamente.

De fato, as cenas originais foram restauradas cerca de uma semana depois. Agora, quem assistir ao episódio vai ver o mesmo conteúdo lançado em 2021, quando a série estava lançando capítulos inéditos semanais.

Veja a comparação entre as cenas originais e as que teriam sido inseridas por engano:

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Cena-Editada-1 Disney+ restaura cenas de violência cortadas de 'Falcão e o Soldado Invernal'
Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Cena-Editada-2 Disney+ restaura cenas de violência cortadas de 'Falcão e o Soldado Invernal'

Em WandaVision, algo semelhante aconteceu, mas não envolveu cenas de violência. Em junho de 2021, meses após o final de WandaVisiono estúdio alterou a cena pós-créditos. Foram quatro coisas diferentes notadas pelos fãs.

A primeira aparentemente foi um erro de edição que não existia antes. Trata-se de uma “silhueta” quase transparente que aparece entre as montanhas e fez muita gente acreditar que seria o Doutor Estranho. A segunda alteração é o que motivou a suspeita sobre a presença de Stephen Strange, já que a música tema de Doutor Estranho foi incluída depois que a série chegou ao fim, ou seja, ela não estava ali na cena original. Além disso, os créditos do episódio também foram modificados para incluir o nome de Michael Giacchino, o compositor original do filme Doutor Estranho, de 2016.

Por último, uma mudança visual muito evidente. Por algum motivo que ninguém conseguiu entender, a floresta que cerca o local onde Wanda está estudando o Darkhold ganhou muito mais árvores na cena pós-créditos atualizada.

Todos esses detalhes com imagens antes e depois você confere aqui:
• Marvel altera cena pós-créditos de WandaVision sem avisar o motivo

Todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.