Disney+ remove o Especial de Star Wars: Andor

Andor-DisneyPlus Disney+ remove o Especial de Star Wars: Andor

Detectamos que o Disney+ removeu por volta de 2:00 da madrugada desta quarta-feira (21) o documentário em curta-metragem Andor: Um especial do Disney+ Day (2022), lançado no streaming no dia 08 de setembro, quando aconteceu a segunda edição do evento que celebra o aniversário da plataforma.

O especial de 9 minutos trouxe imagens até então inéditas da série Star Wars: Andor, juntamente com detalhes dos bastidores e entrevistas com o elenco e a equipe por trás das câmeras. Uma das informações trazidas, por exemplo, é que as músicas da trilha sonora tocavam diretamente no set enquanto os atores filmavam as cenas.

Andor-Um-especial-do-Disney-Day Disney+ remove o Especial de Star Wars: Andor

O diretor Tony Gilroy e o protagonista Diego Luna também forneceram insights sobre temas variados no documentário, que incluíram:

  • Os cenários para a série
  • A ideia-chave por trás do projeto
  • A estética da série
  • A trilha sonora

Adicionalmente, foi exibida uma cena entre Cassian Andor e Luthen Rael (Stellan Skarsgård) junto com um teaser de Andor.

É curioso que a Disney tenha decidido remover o especial de Andor, pois os outros conteúdos especiais da Marvel e da Pixar lançados no Disney+ Day anterior continuam disponíveis. O documentário Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi, que estreou no mesmo dia, também segue no catálogo.

Sobre Star: Wars Andor

A série Andor explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer na luta contra o tirânico Império Galático. A primeira temporada apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e os planetas se envolveram. É uma era cheia de perigos, enganos e intrigas onde Cassian embarca no caminho que está destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Elenco de Andor

Além de Diego Luna e Stellan Skarsgård, o elenco de Andor também traz Genevieve O’Reilly como Mon Mothma, Adria Arjona interpretando Bix Caleen, Denise Gough como a supervisora Dedra Meero, Kyle Soller como Syril Karn, Fiona Shaw como Maarva e Forest Whitaker retornando como Saw Gerrera.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário