Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Disney-Plus-e-Star-Plus-Filmes-e-Series-Removidos Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Disney+ e Star+ começaram o mês de agosto removendo mais alguns de seus filmes e séries. A lista inclui todos os curtas da Mafalda, a baixinha contestadora, inquieta e revolucionária criada na década de 60 pelo cartunista argentino Quino, disponíveis desde setembro de 2021, e a primeira e única temporada da série de animação brasileira Os Óculos Mágicos de Charlotte, disponível desde março de 2022.

Também se foi do Disney+ o anime Vingadores Confidencial: Viúva Negra & Justiceiro, produzido pela Marvel Entertainment e Sony Pictures Entertainment Japão. No filme, que estava disponível no Disney+ desde 3 de março de 2023, o Justiceiro é levado sob custódia para a S.H.I.E.L.D. depois de ter interferido em uma missão secreta. Para se redimir, Nick Fury o envia para combater a organização Leviathan, que roubou uma tecnologia da agência e pretende vendê-la, ao lado da Viúva Negra.

Chappie, ficção científica com Hugh Jackman e Dev Patel, chegou ao Star+ no dia do lançamento da plataforma no Brasil, 31 de agosto de 2021, mas a partir de agora o filme só pode ser encontrado na Netflix. O mesmo vale para a aventura de comédia e fantasia Quatro Vidas de um Cachorro, disponível desde 12 de agosto de 2022, mas que saiu hoje do serviço de streaming de entretenimento geral da Disney.

O drama alemão Naked: The Net Never Forgets (Naked: A Rede Nunca Esquece), de 2017, foi lançado pelo Star+ em setembro de 2022 e retirado do Star+ hoje. Estranhamente, a plataforma removeu a primeira temporada da série Resident Alien, daixando apenas a segunda no catálogo.

Veja todos os detalhes a seguir.

Vingadores Confidencial: Viúva Negra & Justiceiro (2014)

Vingadores-Confidencial-Viuva-Negra-Justiceiro-Disney-Plus Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Quando o Justiceiro impede um contrabandista de armas e encontra tecnologia roubada da S.H.I.E.L.D., ele se depara com uma trama terrorista muito maior sendo investigada pela Viúva Negra, Agente da S.H.I.E.L.D. Detido pela organização de segurança clandestina, Nick Fury faz uma proposta ao Justiceiro: sua liberdade em troca da missão de trabalhar com a Viúva Negra e deter o grupo terrorista conhecido como LEVIATHAN.

Mafalda – Temporada 1

image-143 Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Mafalda, uma menina encantadora, divertida e ousada, criada pelo humorista argentino Joaquín Lavado, mais conhecido como Quino, é levada para as telas. Mafalda é uma menina que enfrenta a realidade com a ingenuidade e a ternura da infância. Através de 104 episódios, conheceremos a Mafalda, seus pais e seus amigos envolvidos em situações do cotidiano, com o típico humor de Quino.

Os Óculos Mágicos de Charlotte – Temporada 1

Os-Oculos-Magicos-de-Charlotte-Disney-Plus Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Esta é uma série de animação que conta as aventuras de uma menina de sete anos de idade que após cair seu dente de leite, ela recebe, em troca, os Óculos Mágicos das Fadas do Dente. Eles conferem à Charlotte a capacidade de olhar o mundo como ele poderia ser, mas os poderes mágicos não transformam sua realidade. Ela mesma precisa agir para cumprir suas metas. A série é a viagem de uma menina rumo à fantasia, ao humor e ao conhecimento.

Naked: The Net Never Forgets (2017)

Naked-The-Net-Never-Forgets-Star-Plus Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Charlotte recebe um duro golpe quando descobre que uma imagem de sua filha de 16 anos aparece em um site adulto. Para piorar a situação, a família começa a receber chantagens em meio a um ataque cibernético violento e implacável.

Chappie (2015)

Chappie Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por robôs dotados de inteligência artificial. O criador , o cientista Deon, sonha em embutir emoções nos robôs. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie, um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por ladrões que precisam da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent, um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.

Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Quatro-Vidas-de-um-Cachorro-Star-Plus Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Baseado no romance best-seller amado de W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de um Cachorro, do diretor Lasse Hallström, compartilha a história comovente e surpreendente de um cão devoto (dublado por Josh Gad) que encontra o significado de sua própria existência através da vida de humanos que ele ensina a rir e amar.

Resident Alien – Temporada 1

Resident-Alien-Star-Plus Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings

Um alienígena é enviado em uma missão na Terra na remota cidade montanhosa de Patience, Colorado. Depois de assumir a forma humana e a identidade de um médico, Harry Vanderspeigle, o alienígena começa a trabalhar na clínica de Patience, lutando para se misturar aos humanos e entender suas tradições e emoções desconcertantes, enquanto tenta completar sua missão. Mas para fazer isso, Harry terá que enganar a única criança na cidade que pode ver através de seu disfarce e fugir dos agentes secretos do governo que o procuram.

Atualizado em 01/08/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

4 comentários em “Disney remove filme da Marvel, Mafalda e mais 5 conteúdos de seus streamings”

  1. Inacreditável que a Disney continua removendo séries sem aviso, eu assinei justamente por isso?! Isso me deixa muito decepcionado…

    Responder
    • Disney está faltando com respeito ao seu consumidor…. Star+ estreiou ALASKA DAILY em abril passado e fim de junho agora tiraram…. Ridículo!!!

      Responder
    • Estão fazendo isso para distribuição de conteúdo em outras plataformas, assim como a Warner, HBO, Sony e demais que adotam essa medida que visam lucro.

      Responder
  2. Será que alguém pode me explicar o por que de tirar a série ALASKA DAILY do Star+ ???? Série tinha estreiou em abril 2023 e tiraram em junho 23 !!!!

    Responder

Deixe um comentário