O Disney+ removeu nesta segunda-feira mais um conteúdo. Desta vez foi o documentário Elefantes: Em Nome da Liberdade, lançado em 2018. O filme leva os espectadores em uma jornada em defesa dos elefantes asiáticos ameaçados de extinção. Dirigido e estrelado por Ashley Bell, as câmeras seguem a equipe de resgate liderada por Lek Chailert, uma renomada ativista e defensora dos direitos dos animais, na missão de resgatar uma elefante cega de 70 anos na Tailândia.
Através de encontros comoventes, o público é confrontado com a cruel realidade da exploração dos elefantes para entretenimento turístico. Com uma abordagem sensível, Elefantes: Em Nome da Liberdade levanta questões sobre a consciência humana e o poder da compaixão, nos inspirando a repensar nossa relação com os animais e a buscar um mundo onde eles possam viver em liberdade e segurança.
O documentário foi incluído no Disney+ em maio de 2021, ficando disponível por dois anos no catálogo do streaming. Veja a seguir a imagem e descrição que estavam cadastradas na plataforma.
Elefantes: Em Nome da Liberdade (2018)
Ashley Bell e uma equipe de resgatadores de elefantes, liderada pela mundialmente renomada conservacionista de elefantes da Ásia, Lek Chailert, embarcam em uma ousada missão de 48 horas, cruzando 800 quilômetros na Tailândia para resgatar uma elefante cega de 70 anos e levá-la para a liberdade. Elefantes: Em Nome da Liberdade é um filme emocionante e esperançoso que mostra a situação dos elefantes asiáticos e das pessoas que trabalham incansavelmente para salvá-los.
Onde assistir Elefantes: Em Nome da Liberdade?
Agora que saiu do Star+, o documentário Elefantes: Em Nome da Liberdade (Love & Bananas: An Elephant Story) pode ser encontrado apenas para aluguel e compra na Apple TV+. O filme não está disponível sem custo em nenhuma outra plataforma de streaming no Brasil.