A TEAM, agência licenciada pela UEFA para comercializar os direitos de transmissão da Champions League (Liga dos Campeões), programou para janeiro de 2021 o início do processo licitatório das próximas três temporadas da competição: 2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024.
E de acordo com o UOL, 3 empresas estão de olho na disputa pelos direitos de transmissão da UEFA Champions League no Brasil: Disney, Globo, Turner Latin America.
Diferente de outras competições regionais, que exigem investimentos pesados, negociações com clubes e divisão nas cotas de publicidade, a transmissão da Champions League é considerada mais simples de ser realizada, considerando que as imagens já chegam prontas da Europa.
Ainda de acordo com o portal, a briga deve ficar entre Disney e Turner. É sabido que a Disney, dona do Fox Sports e da ESPN, tem planos ambiciosos para a região e definiu a recuperação dos direitos da Champions League como uma de suas prioridades para 2021, enquanto a Turner aposta na base construída nos últimos cinco anos, incluindo correspondentes espalhados pela Europa para acompanhar o dia a dia dos times envolvidos na maior competição de clubes do mundo.
A Globo tem sofrido perdas relevantes no mundo esportivo e, embora queira obter os direitos sobre a Champions League, não considera essa conquista em sua lista de prioridades.
Leia também:
• Time de futebol europeu receberá € 3 milhões por documentário no Disney+
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Confira as novidades do nosso Radar de Promoções.