De acordo com um relatório recente da Business Insider, a The Walt Disney Company está se preparando para implementar um plano significativo de corte de custos e redução de funcionários, previsto para começar no início do próximo mês.
Durante a mais recente teleconferência da empresa com analistas de Wall Street, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que milhares de empregos seriam cortados, especificamente cerca de 7.000 posições. Este é um número impressionante, especialmente considerando os lucros recentes da empresa.
Para atingir sua ambiciosa meta, Iger enfatizou que essa foi uma decisão difícil de tomar, pelo respeito ao talento e dedicação dos funcionários da empresa e pela consciência do impacto pessoal que essas mudanças teriam.
“Ajudar a alcançar isso reduzirá nossa força de trabalho em aproximadamente 7.000 empregos, enquanto isso é necessário para enfrentar os desafios que enfrentamos hoje, não tomo essa decisão levianamente. Tenho enorme respeito e apreço pelo talento e dedicação de nossos funcionários em todo o mundo e estou ciente do impacto pessoal dessas mudanças.”
Embora não tenha havido mais atualizações sobre o plano de redução de membros de elenco dos parques, espera-se que isso afete todos os aspectos da The Walt Disney Company, incluindo os parques da Disney. No entanto, relatórios recentes do Business Insider sugerem que o processo já começou oficialmente, com os gerentes da Disney recebendo metas para reduzir os orçamentos e o número de funcionários nas últimas duas semanas.
Espera-se que essas demissões afetem cerca de 4.000 pessoas até abril deste ano, juntamente com o corte de milhares de vagas abertas e publicadas no portal de empregos da empresa, o Disney Careers.
Dada a atual realidade econômica e a pressão dos investidores e do conselho de administração por maior eficiência, o CEO Bob Iger se encontra em uma posição difícil. Quando foi convidado a retornar à empresa, ele foi encarregado de encontrar maneiras de tornar a Disney mais eficiente.