Disney pode ser obrigada a alterar Frozen 2 após processo

frozen-2-Nada-Vai-Mudar Disney pode ser obrigada a alterar Frozen 2 após processo

Já se passaram três anos desde que a Disney lançou Frozen 2, a sequência de seu grande sucesso de 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante, e agora o filme voltou a ser notícia, mas por um motivo nada bom. Em 1º de novembro, o músico Daniel Grigson entrou com uma ação na Justiça de Los Angeles acusando o compositor da música “Some Things Never Change” (Nada Vai Mudar), de Frozen 2, de copiar trechos de sua canção “That Girl”, lançada 20 anos antes pela Pelican Records.

De acordo com Daniel, o resultado é basicamente um retrabalho de sua música, e seu processo alega que as semelhanças entre sua música e a canção de Frozen 2 “são tão impressionantes que só podem ser explicadas copiando”.

A Disney e, mais especificamente, Robert Lopez, vencedor do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), estão sendo processados ​​em uma ação alegando que a Disney plagiou sua música, incluindo a estrutura, algumas letras e progressão dos acordes.

Conforme apurou o Complete Music Update, Grigson e sua família viram Frozen 2 em novembro de 2019, e o processo afirma que, quando “Some Things Never Change” começou a tocar, ele e sua família estavam de olhos arregalados. Até mesmo sua filha teria afirmado: “Pai, a Disney pegou sua música“.

Ele está buscando uma parte dos lucros gerados pela música, bem como a descontinuação do uso da faixa pela Disney.

Compare as duas faixas abaixo:

Se o processo for adiante e Daniel Grigson vencer a ação, isso pode significar uma enorme mudança para a franquia Frozen, já que a música de abertura da sequência define toda a premissa do filme da Disney.

Frozen 2 está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

10 comentários em “Disney pode ser obrigada a alterar Frozen 2 após processo”

  1. Gente se eu fosse uma pessoa que compõem músicas famosa eu adoraria que a Disney usasse minha música, me sentiria reconhecida
    Acho que o Daniel sei lá das quanta foi longe de mais com o processo

    Responder
    • Concordo, acho que ele ficou muitoo revoltado para PROCESSAR a Disney uma empresa famosa para chuchu.
      Se fosse eu, eu saia correndo e falaria para todo mundo 😂.
      Postaria, eu ficaria doida em ser reconhecida pela DISNEY 😆. Kkk.

      Responder
    • Imagina a Disney usar sua música num filme, lucrar bilhões e vc só ficar com a honra e chupando o dedo, meio injusto não acha? A Disney pode honrar pagando pelos direitos de quem trabalhou pra isso. Minha humilde opinião.

      Responder
  2. Acho que a questão é que nem pagaram pra usar a música nem deram os créditos… Ou seja ganharam dinheiro as custas do trabalho dele…

    Responder
  3. Para falar a verdade eu achei as músicas totalmente diferentes 🤡, só algumas palavras são iguais pq tem a mesma lingua, as pessoas fazem de tudo para ganhar dinheiro

    Responder
  4. Trata-se se usar uma obra sua sem creditar a você e sem pagar pelo uso. Esse reconhecimento só porque foi usada num filme da Disney não é suficiente. Há questões legais e direitos não garantidos.

    Responder

Deixe um comentário