Disney+ pode chegar a 155 milhões de assinantes até 2024


Crescimento-disney-plus-1024x569 Disney+ pode chegar a 155 milhões de assinantes até 2024

Segundo as projeções de Michael Nathanson, analista sênior e fundador da MoffettNathanson Research, o Disney+ terá um crescimento substancial nos próximos quatro anos.

De acordo com um relatório recente da Disney em agosto, o Disney+ tem cerca de 60,5 milhões de assinantes em todo o mundo. Michael Nathanson agora projeta que em 2024 esse número crescerá para 155 milhões, sendo 50 milhões de assinantes apenas nos EUA.

Lançada em novembro de 2019, a plataforma de streaming da Disney registrou 26,5 milhões de assinantes ao final do ano passado. De acordo com o analista, cerca de 24 milhões eram dos Estados Unidos, o que representava cerca de 20% dos usuários de banda larga do país.

Antes desse crescimento, Michael Nathanson havia estimado o modesto número de 25 milhões de assinantes para o Disney+ em 2024, sendo que a própria Disney estava projetando entre 60 e 90 milhões no mesmo período. Agora, com os dados reais desde o lançamento, ele acredita que o Disney+ chegará a 42% dos assinantes de banda larga nos EUA até 2024. A Netflix, em comparação, deve representar 57% dos assinantes.

Michael Nathanson acredita que o serviço de vídeo sob demanda continuará a impulsionar fortemente os negócios da Disney:

“A Disney provou para Wall Street que o Disney+ é um barco salva-vidas grande o suficiente para ajudar a empresa a alcançar o outro lado dessa agitação do cenário de mídia em uma posição forte”

Uma análise completa do relatório está disponível na publicação da NextTV.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.