Disney Plus à prova de VPN no lançamento antecipado na Holanda


NO-VPN Disney Plus à prova de VPN no lançamento antecipado na Holanda

A Disney decidiu fazer um lançamento antecipado do seu serviço de streaming na Holanda. Os clientes holandeses podem fazer o download do aplicativo no iPhone, iPad, Android, Apple TV, PS4 e Xbox. Os holandeses que instalarem o aplicativo terão acesso gratuito ao Disney Plus até o lançamento oficial em 12 de novembro.

App-Download-473x1024 Disney Plus à prova de VPN no lançamento antecipado na Holanda

Usuários fora da Holanda comentaram nas redes sociais sobre as tentativas de acesso, mas ao que parece o Disney Plus é à prova de VPN. De forma bem resumida, uma VPN (Virtual Private Network – ou Rede Privada Virtual em português) é uma rede privada passando pela Internet, como um túnel criptografado ligando seu dispositivo a um servidor que opera o serviço de VPN. Isso permite que o verdadeiro endereço IP do seu computador (ou celular/tablet/etc) seja mascarado e pareça estar na mesma localidade que o servidor de VPN.

Embora os clientes pudessem fazer o download do aplicativo na App Store e no Google Play alternando sua região, eles não puderam se inscrever ou se conectar enquanto usavam uma VPN da Holanda, mesmo alternando entre vários provedores desse tipo de serviço. Um dos usuários disse que, mesmo quando encontrava alguma VPN que funcionasse, a conexão era rapidamente interrompida em definitivo.

Isso é um feito e tanto para a Disney, já que clientes de outros países estão acostumados a usar VPNs para acessar serviços como Netflix, Hulu e Amazon.

Embora serviços de VPN como NordVPN e Express VPN procurem rotas alternativas, por enquanto parece que não é possível acessar o serviço a menos que a pessoa esteja fisicamente na Holanda. Para nós do Brasil isso é bem ruim, pois esperávamos acessar antes do lançamento por aqui, previsto apenas para o segundo semestre do ano que vem.

O Disney+ incluirá downloads ilimitados, mas se você visitar um local em que o Disney+ não está disponível, ficará limitado a assistir o que você já baixou de um país onde ele funciona. Se você não baixou um programa ou filme, não poderá assistir ou baixar novo conteúdo até voltar para a região coberta.

Atualizado em 26/10/2020


2 comentários

    • Marcelo Delfino em 15/09/2019 às 03:57
    • Responder

    Consegui acessar o Disney Plus da Holanda. Mas só fui até o ponto de cadastro de email. Não fui adiante e nem criei login nem senha. Portanto, não sei se funciona a partir daqui ou não.

    1. Bem, funcionou pra mim o problema foi que não aceitou meu cartão de crédito, então assinei usando a conta da Play Store e foi. Na época não tinha nenhum áudio BR, depois de seu lançamento oficial, passou a ter

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.