Disney não vai mais lançar filme com mega elenco e aclamado pela crítica

The-Bikeriders Disney não vai mais lançar filme com mega elenco e aclamado pela crítica

A Disney, através de sua subsidiária 20th Century Studios, havia gerado grande expectativa em torno do lançamento de um novo filme, mas, para a surpresa dos fãs, a empresa decidiu não seguir adiante com a distribuição de Clube dos Vândalos.

O lançamento do filme foi inicialmente adiado devido à greve dos atores nos EUA. Mesmo com o fim da paralisação, a falta de tempo para que o elenco promovesse o filme, previsto para estrear em 1º de dezembro, levou a Disney a reconsiderar seu lançamento. Agora, a New Regency, financiadora do projeto, optou por uma direção diferente.

De acordo com informações do Deadline, Clube dos Vândalos está sendo adquirido pela Focus Features, que assumirá os direitos globais do filme. Essa parceria reúne a Focus Features e a New Regency, que já trabalharam juntas no filme O Homem do Norte em 2022. Um lançamento nos cinemas está planejado para 2024, com a Universal encarregada da distribuição internacional.

Recepção crítica positiva

No momento, Clube dos Vândalos ostenta 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso crítico destaca o carisma do elenco e a autenticidade áspera da abordagem do escritor e diretor Jeff Nichols, oferecendo um olhar convencional, porém impactante, sobre a cultura do motociclismo.

Elenco estrelado

Bikeriders Disney não vai mais lançar filme com mega elenco e aclamado pela crítica

Jeff Nichols é o responsável pelo roteiro e direção do filme, que se baseia no livro fotográfico homônimo de 1967 de Danny Lyon. O grande atrativo do projeto é seu elenco de estrelas, com nomes como Jodie Comer, Austin Butler e Tom Hardy nos papéis principais. O elenco de apoio inclui Michael Shannon, Boyd Holbrook, Norman Reedus, Mike Faist, Emory Cohen, Damon Herriman, Beau Knapp e Karl Glusman.

A trama do filme, ambientada nos anos 1960, segue a ascensão de uma gangue de motociclistas fictícia do meio-oeste americano. A história é contada através da vida de seus membros, mostrando a evolução do clube, de um ponto de encontro para locais a uma gangue mais sinistra, ameaçando o modo de vida único do grupo original.

O trailer oficial, lançado em setembro, começa com Johnny, interpretado por Tom Hardy, relembrando os velhos tempos com Benny (Austin Butler), falando sobre como a gangue se tornou uma família.

A narrativa ganha um toque romântico quando Kathy, personagem de Jodie Comer, conhece Benny e se apaixona por ele. O casal logo se casa, mas os problemas não demoram a aparecer. O trailer exibe Benny se envolvendo em uma briga de bar, o que resulta em um incêndio criminoso por parte dos Vandals.

Os fãs estão ansiosos pelo lançamento de Clube dos Vândalos, especialmente considerando o talento envolvido no projeto. Fique atento para mais atualizações sobre este aguardado filme e outras mudanças nos projetos da Disney.

Atualizado em 25/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário