Disney lidera receita com streaming entre empresas tradicionais de mídia


O streaming de vídeo sob demanda está se tornando um negócio sério para algumas das maiores e mais antigas empresas de mídia dos Estados unidos, com a Walt Disney Company liderando o grupo.

A Disney vai gerar cerca de US$ 11,2 bilhões em receita com streaming neste ano, de acordo com um relatório divulgado nesta última semana pela Macquarie Research, empresa de serviços financeiros que atua em todo o mundo. Isso representaria 19% das vendas totais – um nível que os rivais na mídia tradicional não alcançaram.

image-41 Disney lidera receita com streaming entre empresas tradicionais de mídia
Fontes: Macquarie Research e Bloomberg

A Macquarie Research afirma que isso é graças ao Disney+, que rapidamente abocanhou mais de 60 milhões de assinantes, e o Hulu, plataforma de streaming voltada ao público adulto sobre o qual a empresa obteve controle majoritário no ano passado.

A Fox Corporation e a Comcast Corporation são os retardatários da nova mídia no grupo da velha mídia. A Fox vendeu a maior parte de seus ativos de entretenimento para a Disney no ano passado, e a Comcast está apenas começando no streaming: seu serviço Peacock, com anúncios, estreou nos Estados Unidos no mês passado.

A grande surpresa por enquanto é a Lions Gate Entertainment Corporation, que ficará com 18% de toda a receita de streaming este ano, de acordo com a estimativa da Macquarie Research. A Lions Gate divulgou recentemente que já tem mais de 11 milhões de clientes para seu serviço Starz em todo o mundo. A empresa é produtora de filmes de franquias famosas, como Crepúsculo, John Wick e Jogos Vorazes.

A Netflix, que não é considerada uma empresa tradicional de mídia, deve gerar quase US$ 25 bilhões em receita este ano, praticamente tudo proveniente de streaming, de acordo com os analistas.

Via Macquarie Research e Bloomberg

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.