
A aguardada série derivada Outlander: Blood of My Blood estreou hoje no Disney+, com os dois primeiros episódios já disponíveis: A Despedida e Selada com um Beijo, ambos com dublagem e legendas em português do Brasil. E uma coisa que podemos perceber logo de cara é que a duração dos capítulos seguirá o padrão da série principal, com 1 hora ou mais de duração. A produção serve como prelúdio para a série original, apresentando as histórias dos pais de Jamie Fraser e de Claire.
Harriet Slater interpreta Ellen MacKenzie e Jamie Roy vive Brian Fraser, pais de Jamie Fraser (Sam Heughan na série principal). Já Hermione Corfield dá vida a Julia Moriston e Jeremy Irvine interpreta Henry Beauchamp, pais de Claire (Caitríona Balfe).
O elenco de apoio conta com Rory Alexander como Murtagh Fitzgibbons Fraser, Conor MacNeill como Ned Gowan e Sam Retford como Dougal MacKenzie. Séamus McLean Ross interpreta Colum MacKenzie e Tony Curran assumiu o papel de Lord Lovat, personagem que realmente existiu e na série é retratado como avô de Jamie.

Na trama inicial, a morte de Red Jacob (Peter Mullan), líder do clã MacKenzie, abre uma disputa de liderança entre seus filhos Colum e Dougal, nomes que já conhecemos bem de Outlander.
Sam Retford comentou sobre a oportunidade de interpretar uma versão mais jovem de Dougal: “É um privilégio ter a base e o ponto de chegada do personagem, e poder preencher essas lacunas. Há inúmeros obstáculos que nos levam até o Dougal, Colum, Ned e Murtagh que o público já conhece”.
Séamus McLean Ross falou sobre sua abordagem para Colum: “Gary Lewis trouxe um certo cinismo à versão mais velha do Colum. Aqui vemos seus anos de formação, quando ele começa a se tornar líder de um clã. É um jovem que precisa amadurecer rápido e comandar um grupo em uma civilização antiga, com um fogo dentro de si”.
Personagens históricos de volta
Assim como na série original, a produção traz figuras históricas reais, ainda que adaptadas para a ficção baseada nos livros de Diana Gabaldon.
Tony Curran destacou a chance de interpretar Lord Lovat: “Meu amigo Clive Russell interpretou Lord Lovat na série original. Agora volto à origem desses personagens. Simon Fraser, o Lord Lovat, lutou na Batalha de Culloden antes de ser decapitado na Torre de Londres. É uma honra vestir suas botas e trazer a intensidade que o roteiro pede”.
Outlander: Blood of My Blood chegou ao Disney+ com os dois primeiros episódios, e novos capítulos serão lançados semanalmente aos sábados, durante a madrugada, poucas horas após a exibição nos Estados Unidos pela Starz. Ao todo, serão 10 episódios na primeira temporada.
Oba!