Disney+ lança o premiado curta ‘A Última Loja de Consertos’

Lancamentos-do-Disney-Plus-em-23-01-2024 Disney+ lança o premiado curta 'A Última Loja de Consertos'

O Disney+ surpreendeu os assinantes hoje com um lançamento não previsto nas novidades de janeiro: o curta-documentário premiado A Última Loja de Consertos, da Searchlight Pictures. A obra é uma produção norte-americana de 2023, dirigida por Ben Proudfoot e Kris Bowers, e narra a história de um armazém no centro de Los Angeles onde um pequeno, mas dedicado grupo de artesãos mantém mais de 80.000 instrumentos estudantis em perfeitas condições.

Produzido pela Breakwater Studios, o filme teve sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Telluride, em 1º de setembro de 2023, e no Festival Internacional de Cinema de Calgary, em 24 de setembro de 2023, onde conquistou o prêmio de Melhor Documentário de Curta-Metragem. Também foi premiado como Melhor Documentário Curto na 8ª edição do Critics’ Choice Documentary Awards.

O curta se destaca na lista de pré-indicados ao Oscar na categoria Documentário de Curta-Metragem, prometendo ser uma joia entre as produções concorrentes.

Mais que reparos

A-Ultima-Loja-de-Consertos Disney+ lança o premiado curta 'A Última Loja de Consertos'

A Última Loja de Consertos nos leva a uma jornada íntima pelo coração de Los Angeles, onde a arte de consertar não é apenas um ofício, mas uma ponte entre a técnica e o coração. O curta revela a rotina de um armazém discreto que abriga um dos maiores e últimos ateliês de conserto de instrumentos nos Estados Unidos.

No decorrer do documentário, somos apresentados a quatro seres humanos memoráveis, cujas vidas, marcadas por superações, são dedicadas a enriquecer a experiência musical dos estudantes da capital mundial da gravação.

O curta aborda a importância vital dos instrumentos na educação musical dos alunos e como um instrumento quebrado pode gerar ansiedade e tristeza.

A Última Loja de Consertos nos faz refletir sobre o poder da música, que vai além de uma sequência de notas. A obra evidencia como a música se conecta com os jovens, ajudando a revelar e a sentir emoções, e como é fundamental não apenas no amadurecimento, mas também ao longo de toda a vida.

Los Angeles figura como uma das últimas cidades nos EUA a oferecer consertos gratuitos de instrumentos musicais para alunos de escolas públicas, uma tradição que perdura desde 1959. Sob a direção de Ben Proudfoot e Kris Bower, indicados ao Oscar, A Última Loja de Consertos abre as portas deste galpão, onde os artesãos, verdadeiros guardiões da música, se dedicam a manter a harmonia dos instrumentos e, por extensão, das vidas dos jovens músicos.

Atualizado em 23/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário