Disney+ lança ‘Coração da AVT’, novo episódio de Loki

Lancamentos-do-dia-Disney-Plus-26-10-2023 Disney+ lança 'Coração da AVT', novo episódio de Loki

O episódio nº 4 da segunda temporada de Loki já chegou ao Disney+. Com isso, a série da Marvel Studios entra em sua reta final deste ano, já que restam apenas dois capítulos. Em “Coração da AVT”, O Tear Temporal da Autoridade de Variância Temporal está para se destruir, mas Loki e seu grupo têm uma Variante de Aquele que Permanece. Não há cenas pós créditos neste capítulo.

O que aconteceu antes?

No episódio anterior, “1893”, a história leva os personagens para o passado, durante a Feira Mundial de 1893 em Chicago. Vimos que Ravonna Renslayer e a Senhorita Minutos estão executando ordens de Aquele Que Permanece para assegurar que ele chegue ao poder.

A Variante morta de Kang faz chegar ao jovem Victor Timely um manual da AVT (Autoridade de Variância Temporal) para que ele possa criar a misteriosa agência mais tarde. Ao mesmo tempo, Loki e Mobius estão em busca de alguma versão de Kang para que ele possa ajudar a resolver o problema do Tear Temporal.

Como OB avisou, se o mecanismo que controla as ramificações do tempo não voltar a funcionar, e isso depende do escaneamento da Aura Temporal de Kang, todos eles morrerão, e consequentemente os universos parelelos à Linha do Tempo Sagrada também serão extintos, incluindo aquele que Sylvie escolheu para viver longe de problemas.

Easter eggs do episódio 1893

Estatuas-de-Balder-Odin-e-Thor Disney+ lança 'Coração da AVT', novo episódio de Loki

Os fãs também foram agraciados com mais alguns easter eggs divertidos. O mais óbvio foi uma escultura de Balder, o Bravo, o irmão de Thor e Loki que estava programado para aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e seria interpretado por ninguém menos que Daniel Craig.

Outra referência, muito mais difícil de identificar, foi a aparição do bisavô do Duende Verde, Robber Baron. Trata-se do personagem interpretado por Richard Dixon que comprou a máquina de Victor Timely e o perseguiu após descobrir que foi enganado.

A trama de “1893” se desenvolve praticamente toda no cenário de Chicago, onde o episódio recria a grandiosidade de uma das exposições mais famosas do mundo. No final, a Senhorita Minutos diz a Ravonna que tem sabe de muitos segredos de Aquele Que Permanece, incluindo um “bem grandão” que vai deixar a ex-juíza furiosa.

Agora, restam só mais dois episódios da segunda de Loki no Disney+. Eles serão lançados nos dias 2 e 9 de novembro às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário