Disney+ lança A Fera Estelar, primeiro especial de Doctor Who

Lancamentos-do-dia-Disney-Plus-25-11-2023 Disney+ lança A Fera Estelar, primeiro especial de Doctor Who

Acaba de estrear no Disney+ o especial Doctor Who: A Fera Estelar, o primeiro de três episódios em comemoração ao aniversário de 60 anos da série britânica de ficção científica. Antes da estreia da nova temporada em 2024, serão lançados na plataforma mais 2 especiais nos próximos sábados, estrelando David Tennant como o Décimo Quarto Doutor e um especial de Natal com Ncuti Gatwa como o Décimo Quinto Doutor.

Em Doctor Who: A Fera Estelar, o Doutor se encontra em um combate mortal quando uma espaçonave cai em Londres, mas enquanto a batalha gera caos, o destino reúne o Doutor e sua velha amiga, Donna. O episódio tem duração de 58 minutos, incluindo os créditos, e sua classificação indicativa é de 14 anos. Estão disponíveis áudio e legendas em português do Brasil.

Doctor-Who-Especial-1-A-Fera-Estelar Disney+ lança A Fera Estelar, primeiro especial de Doctor Who

O criador Russell T Davies alertou há alguns dias que os especiais podem não ser apropriados para espectadores mais jovens. “Fazemos coisas muito assustadoras. Algumas coisas são bastante violentas. Não é para crianças, é sobre crianças“, comentou Davies. Não é um programa infantil, mas no cerne dele está uma criança de oito anos assistindo

No entanto, contrariando esta descrição, ele também disse que A Fera Estelar é como uma produção da Pixar Animation. “A Fera Estelar é como um grande filme de família da Pixar, como um filme de feriado bancário – toda a família assistindo, muitas risadas, um monstro engraçado.

Reunião de personagens clássicos e novos

Os três especiais comemorativos trazem o Décimo Quarto Doutor (David Tennant) e Donna Noble (Catherine Tate) enfrentando um vilão descrito como aterrorizante: Toymaker, interpretado por Neil Patrick Harris.

O elenco inclui ainda Yasmin Finney como Rose Temple-Noble, Miriam Margolyes como a voz de Meep, Ruth Madeley como Shirley Anne Bingham, Jacqueline King como Sylvia Noble, Karl Collins como Shaun Temple e Jemma Redgrave como Kate Lethbridge-Stewart.

A que horas os especiais de Doctor Who estreiam no Disney+?

Os próximos especiais de Doctor Who chegam ao Disney+ nos dias 02, 09 e 25 de dezembro de 2023, às 15:30 (horário de Brasília).

Atualizado em 25/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário