Disney Garante mais 10 Anos de NFL para ESPN/ABC


Disney-ESPN-NFL-1024x576 Disney Garante mais 10 Anos de NFL para  ESPN/ABC

A NFL (National Football League) chegou a um acordo nesta quinta-feira com a Disney. O contrato fechado garante 10 anos de NFL para a ESPN e ABC, que passam a ter direito às edições do Super Bowl das temporadas de 2026 e 2030. A última vez que a ABC transmitiu um Super Bowl foi em 2006 (temporada 2005).


O acordo estabelece também que a Disney terá jogos adicionais nos playoffs, partidas exclusivas para o ESPN+, transmissão do Monday Night Football, 35% mais jogos da temporada regular para ABC e ESPN, inclusive por meio da plataforma de streaming ESPN+, cujo conteúdo ao vivo e sob demanda estará disponível aos brasileiros em breve com a estreia do STAR+ (ou Star Plus):

Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

O negócio passa a valer a partir de 2023 e foi bastante comemorado pelo CEO da Disney, Bob Chapek e Jimmy Pitaro, presidente da ESPN.

Este acordo histórico garante que a base de fãs apaixonados da ESPN continuará a ter acesso ao melhor que a NFL tem a oferecer. Trazer todos os recursos consideráveis ​​e exclusivos da The Walt Disney Company e ESPN para a mesa abre muitas oportunidades em nossos canais diretos ao consumidor, broadcast, cabo, linear, social e digital líderes do setor. Agradecimentos especiais a Roger Goodell e aos proprietários da NFL por continuarem a abraçar novas maneiras de atrair seus fãs, especialmente por meio de plataformas cada vez mais importantes como ESPN+.”, disse o executivo da Disney.


E o presidente da ESPN comentou:

Quando a ESPN e a NFL trabalham juntas, os resultados são transformadores para os fãs de esportes e para a indústria. Alguns dos exemplos de colaboração mais notáveis ​​ocorreram nos últimos 12 meses e demonstraram o alcance extraordinário da The Walt Disney Company, que é fundamental para este acordo. Existem tantos novos componentes empolgantes, incluindo Super Bowls e jogos de playoff adicionados, novos jogos de final de temporada com implicações de playoff, jogos de streaming exclusivos no ESPN+, flexibilidade de agendamento e melhorias e muito mais. É um acordo abrangente, diferente de qualquer outro que chegamos com a NFL, e não poderíamos estar mais entusiasmados com o que o futuro nos reserva.

A ESPN também obteve os direitos do NFL Drafts, um evento que tem sido uma presença fixa da ESPN desde 1980, como parte do acordo.

O anúncio da ESPN diz que os direitos de transmissão não estão restritos à América do Norte, e contemplam áreas da América latina, Caribe, África, Oceania e Índia.


Confira o que disse Roger Goodell, comissário da NFL, sobre o contrato assinado com a The Walt Disney Company:

Estamos entusiasmados em estender e expandir nossa parceria com a Disney no futuro, já que a ESPN continuará a hospedar a série mais assistida a cabo, Monday Night Football, e a ABC está retornando como uma emissora do Super Bowl. Esperamos trabalhar com a Disney à medida que eles usam novas plataformas, incluindo ESPN+, de maneiras inovadoras para alcançar ainda mais fãs da NFL.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: ESPN Press Room Via Helisonsm

Atualizado em 19/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.