
A Disney confirmou oficialmente que o Hulu será incorporado ao Disney+ como marca global de entretenimento geral a partir do dia 8 de outubro de 2025, substituindo o selo Star fora dos Estados Unidos, incluindo no Brasil, como já tínhamos antecipado no mês passado.
A mudança será ampla e trará não apenas a troca de marca, mas também uma reformulação completa no visual e na forma de navegação dentro do app. Além disso, pode ser que o intervalo entre os lançamentos nos nos Estados Unidos e no restante do mundo passe a ser bem menor. Pelo menos é o que indica o recente aviso que apareceu em três séries: Os Simpsons, 9-1-1 e O Rastreador.
A The Walt Disney Company detalhou as novidades que os assinantes vão encontrar já neste mês com a experiência unificada, como você confere abaixo para.
Novo visual e navegação mais intuitiva

Uma das mudanças mais visíveis é a nova barra de navegação no topo da tela inicial. Ao abrir o Disney+, os usuários verão primeiro a aba “Para Você”, que será a central de recomendações personalizadas.
O algoritmo foi atualizado para aprender mais com os hábitos de cada perfil e assim ajustar as sugestões ao gosto de cada assinante.

Além disso, haverá abas específicas para Disney+, Hulu e ESPN, dependendo do tipo de assinatura do usuário. Essa estrutura deixa a navegação mais clara e permite explorar facilmente os conteúdos de cada marca.
No menu lateral, o hub Ao Vivo dará acesso direto a notícias, esportes e eventos transmitidos em tempo real, além de “canais 24 horas“.
Outro detalhe são as novas etiquetas de identificação, como “Final de Temporada”, “Nova Série” e “Novo Filme”, que ajudarão a destacar lançamentos recentes e conteúdos em alta no catálogo.
Melhoria na personalização

Com a chegada do Hulu, a Disney também reforça o sistema de personalização. O algoritmo de recomendações foi aprimorado para oferecer títulos ainda mais relevantes para cada usuário, com destaque especial dentro da aba “Para Você”.
Os perfis ganharão mais visibilidade na interface para incentivar cada pessoa a acessar com sua conta individual para que as sugestões realmente reflitam seu histórico de visualização.
Design mais moderno e dinâmico

O Disney+ também terá mudanças estéticas. O design foi atualizado para destacar os personagens e histórias das marcas, com novo formato de exibição no carrossel principal e pôsteres em estilo mais cinematográfico.
A linha com as principais marcas (Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic) continuará na tela inicial, mas em um layout mais dinâmico, com maior destaque para os títulos mais recentes de cada franquia.
Outro ajuste está nos conjuntos de conteúdo, que terão artes mais modernas e organizadas de forma a facilitar a descoberta de novos filmes e séries.

Experiência no celular e novidades para iOS
Além das melhorias na TV, a Disney está dando atenção especial ao uso em dispositivos móveis. Uma das primeiras novidades será o lançamento de widgets para iOS, que permitirão acessar conteúdos diretamente da tela inicial do celular com apenas um clique.
Segundo a Disney, em 2026 chegarão mais recursos exclusivos para mobile, desenvolvidos com foco em ampliar o alcance e atrair novos públicos que consomem conteúdo prioritariamente pelo celular.
Essas mudanças são apenas a fase inicial de um processo maior. A Disney reforçou que o objetivo é lançar uma experiência de aplicativo unificada no próximo ano também nos Estados Unidos, juntando de forma definitiva todo o conteúdo em uma plataforma mais integrada.
Enquanto isso, os assinantes já começam a notar a presença do Hulu no Disney+ a partir de 8 de outubro, com direito a novo visual, navegação repensada e recursos inéditos de personalização.