Disney emite comunicado oficial sobre invasão da Rússia à Ucrânia


Disney-bandeiras-Russia-e-Ucrania Disney emite comunicado oficial sobre invasão da Rússia à Ucrânia

Na noite desta segunda-feira (28/02), a The Walt Disney Company se manifestou oficialmente sobre os últimos acontecimentos envolvendo os ataques da Rússia à Ucrânia.

Dada a invasão não provocada na Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos interrompendo a liberação de filmes nos cinemas da Rússia, incluindo o próximo Red: Crescer é uma Fera, da Pixar“, disse a empresa no comunicado. “Nós tomaremos futuras decisões de negócios com base na evolução da situação.”

“Enquanto isso, dada a dimensão da emergente crise dos refugiados, estamos trabalhando com nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outra assistência humanitária aos refugiados”, concluiu o texto assinado pelo porta-voz David Jefferson.

Embora não esteja claro por quanto tempo a restrição permanecerá em vigor, a Disney é o primeiro grande estúdio de Hollywood a tomar uma posição dura contra a Rússia após a invasão da Ucrânia. A Warner Bros., que deve estrear The Batman no país esta semana, ainda não se manifestou.

Embora as vendas de ingressos na Rússia não sejam tão significativas quanto na China, ainda é um mercado proeminente para a Disney. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, da Sony Pictures, somou US$ 44,59 milhões no país, segundo dados do Box Office Mojo, do IMDb. Depois de Red: Crescer é uma Fera em 11 de março, o próximo lançamento cinematográfico da Disney no país seria Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, no dia 6 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Disney

Atualizado em 28/02/2022


1 comentário

  1. A Warner já se manifestou depois da Disney e cancelou o lançamento de The Batman por la tb

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.