Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema

A-Novica-Rebelde-DisneyPlus Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema

Neste fim de semana, o Disney+ e o Star+ removeram de seus catálogos alguns títulos muito bem avaliados. O maior nome da lista é, sem dúvidas, o clássico de 1965, A Noviça Rebelde. A retirada deste aclamado filme chama a atenção porque trata-se de uma produção da 20th Century Fox, atual 20th Century Studios, que é uma subsidiária da The Walt Disney Studios. A rotatividade de conteúdo é comum nas plataformas de streaming, mas isso acontece, na maioria das vezes, devido a licenças de exibição temporárias, o que não é o caso, dado que os direitos são da própria Disney.

Agora que saiu do Disney+, A Noviça Rebelde não está disponível em nenhum outro serviço de streaming no Brasil, nem mesmo para compra ou aluguel. O musical dirigido por Robert Wise e estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer conta a história da jovem noviça Maria que se torna governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, e sua música e alegria de viver transformam a família e a comunidade em meio à ascensão do nazismo na Áustria

O filme foi um grande sucesso de bilheteria na época e recebeu dez indicações ao Oscar, vencendo em cinco categrias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. A trilha sonora do filme também foi um grande sucesso, com músicas como “Do-Re-Mi”, “My Favorite Things” e “Climb Ev’ry Mountain” se tornando clássicos da cultura pop.

Outros títulos removidos

Além de A Noviça Rebelde, o Disney+ retirou do catálogo a adorada comédia romântica Marley & Eu, estrelada por Owen Wilson e Jennifer Aniston. O filme estava disponível desde o dia 17 de setembro de 2021. No Star+, o documentário Audrey, de 2020, sobre a estrela de Hollywood, ícone da moda e humanitária Audrewy Hepburn, ficou indisponível depois de exatos seis meses, já que entrou no streaming secundário da Disney em 21 de outubro de 2022.

Veja a seguir as imagens e descrições que estavam cadastradas no Disney+ e no Star+. Para saber todos os títulos que já saíram dessas plataformas, acesse nossa seção “REMOVIDOS“. Se deseja conhecer os próximos lançamentos do mês, veja:
Lançamentos do Star+ em Abril de 2023 | Lista Atualizada
Lançamentos do Disney+ em Abril de 2023 | Lista Atualizada

A Noviça Rebelde (1965)

A-Novica-Rebelde-Disney-Plus Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que é viúvo, tem sete filhos e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Marley & Eu (2008)

Marley-e-Eu-Disney-Plus Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema

O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan, que mostra a vida de um jornalista que, junto de sua mulher decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Nessa jornada, a família aprende importantes lições de vida.

Audrey (2020)

Audrey-Star-Plus Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema

O documentário definitivo sobre Audrey Hepburn: estrela de Hollywood, ícone da moda e humanitária. Audrey Hepburn ganhou seu primeiro Oscar aos 24 anos e se tornou um dos maiores ícones culturais do mundo: dona de uma beleza única e estrela lendária da Era de Ouro de Hollywood, seu estilo inspira até hoje. Porém quem era a verdadeira Audrey Hepburn? Desnutrida na infância, abandonada pelo pai e criada durante a ocupação nazista na Holanda, Hepburn lutou a vida toda contra os traumas do passado, o que frustrou seus sonhos de se tornar bailarina e sempre assombrou sua vida particular.

Ainda assim, ela conseguiu encontrar paz interior, usando a fama para fazer o bem como embaixadora global do Unicef e fechando assim o ciclo de sua vida: primeiro uma vítima da guerra, depois uma figura de apoio para milhões. Um híbrido de vídeos raros, sequências de dança cinematográfica e entrevistas íntimas com aqueles que a conheciam melhor do que ninguém, este documentário traz à vida esta mulher extraordinária que é uma prova do poder do amor e do perdão.

Atualizado em 22/04/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

1 comentário em “Disney+ e Star+ removem filmes, incluindo um dos mais aclamados da história do cinema”

Deixe um comentário