Disney é processada por acidente no set de A Pequena Sereia

Ariel-e-Eric-A-Pequena-Sereia Disney é processada por acidente no set de A Pequena Sereia

Em termos de controvérsia, o futuro live-action Branca de Neve (2024) ofuscou o remake A Pequena Sereia (2023) nos últimos meses, mas filme de Halle Bailey voltou às manchetes com a notícia de que a Disney enfrenta acusações de um ambiente de trabalho inseguro.

O Variety relatou que a Disney está sendo processada em cerca de R$ 950 mil devido a um acidente que ocorreu no set do remake de A Pequena Sereia. A artista de efeitos especiais Christine Overs, que é especialista em criar cenários de praia e neve, afirma que estava esculpindo uma cena de lagoa no Pinewood Studios em outubro de 2020, quando caiu de um degrau de poliestireno no chão de concreto e quebrou o pulso.

Segundo ela, a razão do acidente é que a Disney falhou em “fornecer acesso adequado ao set”. A produtora de propriedade da Disney, Sandcastle Pictures, admitiu a responsabilidade, mas está contestando a soma de quase 1 milhão de reais.

O ferimento exigiu cirurgia e a inserção de pinos de aço no braço de Christine , deixando-a com dificuldades para abotoar botões e zíperes. Como seu trabalho exige um toque hábil, a artista de 74 anos argumenta que o acidente arruinou o que resta de sua carreira como resultado de um “nível substancial de incapacidade.”

Entre seus créditos anteriores estão Superman 4, Duna e Alien, e ela já foi membro do estúdio de criaturas de Jim Henson, conhecido por criar e manipular os bonecos Muppets.

A trama do live-action de A Pequena Sereia

Halle-Bailey-A-Pequena-Sereia Disney é processada por acidente no set de A Pequena Sereia

Em A Pequena Sereia, a filha mais jovem do Rei Tritão, Ariel, anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar, e ao visitar a superfície, se apaixona pelo atraente Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com humanos, Ariel segue seu coração.

Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Ursula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

A Pequena Sereia estrela a cantora e atriz Halle Bailey como Ariel, Daveed Diggs como a voz de Sebastião, Jacob Tremblay como a voz de Linguado, Awkwafina como a voz de Sabidão, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Art Malik como Sir Grimsby, Noma Dumezweni como Rainha Selina, com Javier Bardem como Rei Tritão e Melissa McCarthy como Úrsula.

A Pequena Sereia (2023) chega ao Disney+ em 6 de setembro.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário