Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

Disney-100 Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

A The Walt Disney Company, liderada pelo CEO Bob Iger, revelou suas ambições e metas estratégicas para 2024 após reportar os resultados do último trimestre fiscal, incluindo o retorno do crescimento no número de assinantes do Disney+. Com uma visão de melhoria contínua, Iger delineou os quatro pilares que sustentarão a empresa nos próximos anos.

1 – Reinventar o streaming para lucratividade sustentável

hulu-Disney-Plus-logo Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

Um dos principais focos da Disney é consolidar a lucratividade de seu serviço de streaming. Mais da metade dos novos assinantes nos Estados Unidos escolheram a opção do Disney+ com suporte a anúncios no último trimestre.

Com a integração de tecnologias publicitárias de ponta e a iminente unificação dos conteúdos do Hulu e do Disney+, a empresa busca otimizar a atração e retenção de assinantes, visando uma maior rentabilidade no setor. O lançamento de uma versão beta para assinantes do pacote está previsto para dezembro, com o lançamento oficial em 2024.

2 – Evoluir a ESPN

ESPN-Logo Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

A transformação da ESPN na principal plataforma digital de esportes é outro objetivo crucial. A ideia é não apenas reforçar a marca já estabelecida, mas também alcançar os fãs de maneiras inovadoras, integrando recursos essenciais à oferta principal da ESPN.

Bob Iger ressaltou que a empresa está buscando parcerias estratégicas para impulsionar esse desenvolvimento, que é um testemunho da importância do esporte e da força da marca ESPN, mesmo diante do declínio da indústria de TV linear.

Já estamos avançando rapidamente nesse caminho e explorando parcerias estratégicas para ajudar a avançar nossos esforços por meio de marketing, tecnologia, distribuição e conteúdo adicional“, disse Iger. “À medida que continuamos a desenvolver o nosso negócio de streaming, a força contínua da ESPN, em relação ao cenário de notáveis ​​declínios lineares da indústria, demonstra o valor dos desportos e o poder da marca ESPN.

3 – Estúdios: Melhorar a produção e a economia

Estudios-da-Disney Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

O CEO da Disney enfatizou a necessidade de fortalecer a produção criativa de seus estúdios cinematográficos, fundamentais para gerar valor em toda a companhia. Com quatro dos dez filmes de maior bilheteria do ano, a Disney se prepara para lançar mais títulos, incluindo As Marvels e Wish: O Poder dos Desejos.

4 – Acelerar o crescimento nos Parques e Experiências

Disney-Parques-Tematicos Disney divulga os 4 grandes objetivos da empresa para 2024

Por fim, mas não menos importante, está o segmento de Experiências da Disney. Com uma história de crescimento contínuo, a empresa pretende investir estrategicamente para expandir ainda mais esse negócio lucrativo. Com uma elevação de receita e rendimento operacional pós-pandemia, a Disney vê uma oportunidade significativa de crescimento, apoiada pelo retorno sobre o capital investido e pela melhoria na experiência dos visitantes em seus parques.

Parques e Experiências em geral continuam sendo uma história de crescimento e estamos gerenciando nosso portfólio excepcionalmente bem”, disse Iger. “Mesmo no caso do Walt Disney World, onde temos uma comparação difícil com o ano anterior, quando você olha os números deste ano em comparação com os níveis pré-pandemia no ano fiscal de 2019, vimos um crescimento nas receitas e nas operações superior a 25 e 30%, respectivamente.”

A Disney chamou a nova fase de uma Era de Construção

Iger concluiu enfatizando a transição de uma fase de correções para uma nova era de construção. A combinação de um portfólio incomparável de negócios, marcas e ativos com uma gestão integrada coloca a Disney em uma posição única, diferenciando-a no mercado de entretenimento. O otimismo do CEO se reflete nos resultados financeiros e na confiança nas oportunidades de crescimento duradouro e na geração de valor para os acionistas.

A visão estratégica da Disney para 2024 destaca não só a adaptabilidade da empresa aos novos desafios do mercado de entretenimento, mas também sua capacidade de manter a relevância cultural e comercial em um cenário em constante evolução. Com uma abordagem focada em inovação e eficiência, a Disney aposta em um futuro de sucesso e expansão.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário