Disney+ confirma data do filme Hideo Kojima: Connecting Worlds

Hideo-Kojima-Connecting-Worlds Disney+ confirma data do filme Hideo Kojima: Connecting Worlds

O Disney+ anunciou a data de estreia do documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds, marcando a novidade para 23 de fevereiro. O filme, revelado no ano passado, oferece um olhar íntimo sobre os bastidores da criação do game Death Stranding, da mente visionária de Hideo Kojima, aclamado criador da franquia Metal Gear Solid e fundador do estúdio independente Kojima Productions.

Desde a sua trajetória na Konami, liderando a série Metal Gear Solid, até suas aventuras independentes estabelecendo seu próprio estúdio e criando Death Stranding, Kojima é considerado um verdadeiro visionário com estilos, inovações e tendências criativas próprias.

O documentário promete ser uma odisseia nos bastidores, revelando a mente de Hideo Kojima e os fios criativos que deram origem a um jogo revolucionário, remodelando a paisagem da narrativa interativa.

A sinopse do documentário destaca: “Embarque em uma odisseia cativante nos bastidores enquanto Hideo Kojima: Connecting Worlds desvenda a mente visionária de Hideo Kojima, tecendo os fios criativos intrincados que deram origem a um jogo inovador e remodelaram a paisagem da narrativa interativa.

Um olhar sobre o processo criativo

Este documentário promete um raro insight sobre o processo criativo de Hideo Kojima, desde o lançamento de seu estúdio independente até a criação de Death Stranding.

O jogo conta a história de Sam Bridges, um entregador para uma companhia conhecida como BRIDGES, encarregado de entregar cargas de suprimentos a diversas cidades isoladas, conhecidas como KNOTs, além de pesquisadores e sobreviventes isolados, enquanto também os conecta a um sistema de comunicação conhecido como Rede Chiral.

Contribuições

O documentário apresenta contribuições de artistas como George Miller, Guillermo del Toro, Nicholas Winding Refn, Grimes, Norman Reedus, Woodkid, Chvrches e muitos outros. O filme explora o poder e o potencial dos videogames como forma de arte por meio do trabalho de um talento influente reverenciado por milhões em todo o mundo.

Hideo Kojima: Connecting Worlds teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca do ano passado em Nova York. O lançamento no Disney+ está marcado para 23 de fevereiro de 2024.

Atualizado em 12/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário