Disney busca Analista de Vendas e Comunicação no Brasil

Disney-Careers-1024x576 Disney busca Analista de Vendas e Comunicação no Brasil

A Disney anunciou a abertura de uma nova vaga de emprego no Brasil para o cargo de Analista de Insights de Vendas e Comunicação. Esta oportunidade é ideal para profissionais com experiência em vendas de tecnologia (SaaS/B2B) ou marketing tecnológico, e que desejam fazer parte do universo mágico da Disney, contribuindo para a criação de experiências únicas. O link para inscrição está no final deste post.

O analista será responsável por gerar insights acionáveis para os clientes, por meio da análise de tendências, elaboração de relatórios e compreensão da segmentação e dados fornecidos pelas áreas de pesquisa e BI da empresa.

Este profissional terá a função de conectar relatórios internos de pesquisa e BI às equipes de vendas, desenvolvendo visualizações de dados e relatórios utilizando ferramentas disponíveis (Excel, PowerBI, PPT). O objetivo é entregar pacotes de insights de vendas que apoiem a compreensão das campanhas, do público e dos resultados completos. Este coordenador atuará como um “tradutor” dos relatórios entre as fontes internas de dados e os clientes e agências. Seu conhecimento dos clientes locais, tipos de negócios e necessidades será crucial para garantir o melhor uso dos dados.

Além disso, o coordenador desenvolverá processos de relatórios e casos de uso, garantindo a aprovação interna para entregar dados detalhados das campanhas e acompanhar as vendas incrementais derivadas dessas atividades.

Responsabilidades do Analista de Insights de Vendas e Comunicação

Entre as principais responsabilidades do cargo estão:

  • Interagir com as equipes de Pesquisa e BI para compreender os dados disponíveis e aprovados para clientes/agências.
  • Analisar os dados fornecidos para criar materiais de insights (infográficos, apresentações detalhadas, etc.).
  • Engajar-se diretamente com as equipes de Vendas e clientes na revisão e discussão de tendências de dados, insights e recomendações.
  • Criar estudos de caso de melhores práticas.
  • Desenvolver processos adequados para garantir a aprovação dos dados a serem utilizados em materiais voltados para clientes e agências.

Requisitos para fazer parte desta história

Para se candidatar à vaga, a Disney busca profissionais que atendam aos seguintes requisitos:

  • Experiência em vendas de tecnologia (SaaS/B2B) ou marketing tecnológico.
  • Conhecimento do ecossistema de publicidade digital.
  • Compreensão profunda de dados de insights de marketing.
  • Habilidades interpessoais, de comunicação e organização, além de uma atenção meticulosa aos detalhes.
  • Experiência no desenvolvimento de materiais de comunicação.
  • Capacidade de analisar e extrair insights de dados de campanhas de publicidade digital.
  • Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal, com capacidade de trabalhar tanto com equipes técnicas quanto com equipes de estratégia de negócios.
  • Uso avançado de ferramentas de apresentação (Power BI, Looker, Social Listening, Design Thinking, familiaridade com Redes Sociais).
  • Capacidade de cultivar relacionamentos com vendas e clientes.

Esta é uma oportunidade incrível para quem deseja integrar a equipe Disney e contribuir para a criação de experiências únicas e mágicas. Se você possui o perfil descrito, acesse o link a seguir para conferir todos os detalhes inscrever-se:

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário