A Disney anunciou a abertura de uma nova vaga de emprego no Brasil para o cargo de Analista de Insights de Vendas e Comunicação. Esta oportunidade é ideal para profissionais com experiência em vendas de tecnologia (SaaS/B2B) ou marketing tecnológico, e que desejam fazer parte do universo mágico da Disney, contribuindo para a criação de experiências únicas. O link para inscrição está no final deste post.
O analista será responsável por gerar insights acionáveis para os clientes, por meio da análise de tendências, elaboração de relatórios e compreensão da segmentação e dados fornecidos pelas áreas de pesquisa e BI da empresa.
Este profissional terá a função de conectar relatórios internos de pesquisa e BI às equipes de vendas, desenvolvendo visualizações de dados e relatórios utilizando ferramentas disponíveis (Excel, PowerBI, PPT). O objetivo é entregar pacotes de insights de vendas que apoiem a compreensão das campanhas, do público e dos resultados completos. Este coordenador atuará como um “tradutor” dos relatórios entre as fontes internas de dados e os clientes e agências. Seu conhecimento dos clientes locais, tipos de negócios e necessidades será crucial para garantir o melhor uso dos dados.
Além disso, o coordenador desenvolverá processos de relatórios e casos de uso, garantindo a aprovação interna para entregar dados detalhados das campanhas e acompanhar as vendas incrementais derivadas dessas atividades.
Responsabilidades do Analista de Insights de Vendas e Comunicação
Entre as principais responsabilidades do cargo estão:
- Interagir com as equipes de Pesquisa e BI para compreender os dados disponíveis e aprovados para clientes/agências.
- Analisar os dados fornecidos para criar materiais de insights (infográficos, apresentações detalhadas, etc.).
- Engajar-se diretamente com as equipes de Vendas e clientes na revisão e discussão de tendências de dados, insights e recomendações.
- Criar estudos de caso de melhores práticas.
- Desenvolver processos adequados para garantir a aprovação dos dados a serem utilizados em materiais voltados para clientes e agências.
Requisitos para fazer parte desta história
Para se candidatar à vaga, a Disney busca profissionais que atendam aos seguintes requisitos:
- Experiência em vendas de tecnologia (SaaS/B2B) ou marketing tecnológico.
- Conhecimento do ecossistema de publicidade digital.
- Compreensão profunda de dados de insights de marketing.
- Habilidades interpessoais, de comunicação e organização, além de uma atenção meticulosa aos detalhes.
- Experiência no desenvolvimento de materiais de comunicação.
- Capacidade de analisar e extrair insights de dados de campanhas de publicidade digital.
- Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal, com capacidade de trabalhar tanto com equipes técnicas quanto com equipes de estratégia de negócios.
- Uso avançado de ferramentas de apresentação (Power BI, Looker, Social Listening, Design Thinking, familiaridade com Redes Sociais).
- Capacidade de cultivar relacionamentos com vendas e clientes.
Esta é uma oportunidade incrível para quem deseja integrar a equipe Disney e contribuir para a criação de experiências únicas e mágicas. Se você possui o perfil descrito, acesse o link a seguir para conferir todos os detalhes inscrever-se: