O Disney+ anunciou uma nova série original francesa intitulada Les Disparues de la Gare (As Desaparecidas da Estação), durante um evento realizado na Series Mania, em Lille, França. A produção dramática é inspirada em um crime real ocorrido em Perpignan, no sul da França, entre 1995 e 2001, período em que uma adolescente desapareceu e três jovens mulheres foram assassinadas nas proximidades da estação de trem da cidade.
Essas mulheres, descritas como jovens, belas e com um forte desejo de emancipação, tiveram seus rostos estampados nos jornais, tornando-se conhecidas como Les Disparues de la Gare (As Desaparecidas da Estação).
A história segue Flore Robin, uma jovem investigadora que iniciou sua carreira na polícia no mesmo dia em que o primeiro corpo foi encontrado. Para solucionar o caso, ela precisa trabalhar em conjunto com o capitão da polícia Franck Vidal e seu mentor Felix Sabueso, que, apesar de afastados, recebem uma atenção especial para este caso fora do comum.
Paralelamente, a mãe da garota desaparecida busca incansavelmente por sua filha. Ao longo de 20 anos, com o aumento da psicose coletiva na cidade, a caçada por um assassino em série impiedoso se intensifica.
O elenco conta com a participação de Camille Razat, Hugo Becker, Patrick Timsit, Mélanie Doutey, Kevin Azais e Yannick Choirat. Les Disparues de la Gare foi criada por Gaelle Bellan e dirigida por Virginia Saviour. A série, que terá seis episódios, é produzida pela Itinéraire Productions, conhecida por trabalhos como Justiça por Malik Oussekine (disponível no Star+) e Morgana: A Detetive Genial.
Este lançamento também ajuda o Disney+ a cumprir a cota de conteúdo europeu obrigatória. As filmagens da nova série começaram recentemente, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre a data de lançamento.