Indiana Jones e a Relíquia do Destino, filme que estreia em junho nos cinemas, vai marcar o fim da linha para o amado personagem de Harrison Ford, de acordo com um comunicado oficial da Disney. A notícia chega duas semanas após um relato de que a série ambientada no universo do aventureiro arqueólogo foi cancelada.
Após o lançamento de Os Caçadores da Arca Perdida há mais de 40 anos, Indiana Jones se tornou um clássico instantâneo. Nas décadas seguintes, mais três filmes foram lançados, mas o quarto, O Reino da Caveira de Cristal, não agradou ao público.
A Lucasfilm pretende reviver a franquia Indiana Jones com A Relíquia do Destino, que tem um orçamento de quase US$ 300 milhões, como resposta à má recepção do filme anterior.
O estúdio espera que esta nova sequência seja um sucesso e traga a marca de volta aos holofotes. Embora muitos fãs estejam ansiosos para ver Harrison Ford como Indiana Jones novamente, parece que esta realmente será a última vez que ele interpretará o personagem icônico.
Em um comunicado à imprensa (via The Direct), o estúdio confirmou que a quinta parte seria a última da série de filmes, descrevendo-a como a “parte final altamente esperada da amada franquia“. James Mangold, o diretor do filme, expressou seu entusiasmo em compartilhar esta “última aventura de Indiana Jones” com os fãs.
“Em 1995, tive a honra de vir a Cannes com meu primeiro filme como parte do Director’s Fortnite. Vinte e oito anos depois, tenho orgulho de retornar com um espetáculo um pouco maior. Meus lendários colaboradores e eu estamos muito animados para compartilhar uma nova e última aventura de Indiana Jones com vocês!”
Embora possa desapontar alguns espectadores saber que A Relíquia do Destino marcará o fim da representação de Indiana Jones por Harrison Ford, pelo menos deve ser uma despedida melhor do que o filme anterior, O Reino da Caveira de Cristal.
Phoebe Waller-Bridge não vai substituir Harrison Ford
Alguns fãs estavam preocupados que a personagem de Phoebe Waller-Bridge substituísse o herói de Ford, mas o diretor James Mangold foi rápido em descartar esses rumores, afirmando categoricamente que “ninguém jamais substituirá Indiana Jones“.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas do Brasil em 29 de junho de 2023.
Poxa, é uma pena. Vários projetos bons sendo descartados. Não sei o que é mais crível: se a Disney não sabe o que tem nas mãos, ou se o público tem mau gosto para não gostar de alguns projetos. Infelizmente acho que é um pouco dos dois. Willow ficou bom, poderia ter um desenvolvimento maior, mas foi cancelada. Há uns 38 anos atrás, lançaram um fracasso de bilheteria, mas que tinha potencial, o Caldeirão mágico, baseado nas crônicas de Prydain. Achava interessante pegar a obra base e desenvolver um crossover com o universo de Willow, afinal, há semelhanças de perfil entre ambas. O Horned King não perde nada para a Queen Bavmorda ou vice versa. Spin offs também seriam bem vindos. Por falar em Spin Off, é uma pena que os filmes Spin off de Star Wars tenham fracassado. Rogue One e Solo são muito mais divertidos que alguns dos próprios filmes canônicos. Pelo menos, o ajuste de estratégia não foi tão ruim. No lugar entraram as séries do universo Star Wars. Com exceção de Obi Wan, que achei forçada e desnecessária, as outra se salvam, inclusive Andor, qie demora a engrenar, mas quando o faz, satisfaz minimamente a expectativa. Mesmo assim, a impressão foi por algo maior, ficaram temperando, temperando, aí o último episódio ficou parecendo subdimensionado para o tamanho da série. Mandalorian até a 2ª temporada se mostrou mais equilibrada nesse aspecto. Parece que está se perdendo na 3ª temporada. Vamos aguardar. Certamente Indiana Jones tem potencial comercial e peso. Mas parece que estão fazendo obrigados. Vão encerrar o universo porque a franquia virou um estorvo. É a impressão que parece. Entendam que não há problema em explorar os universos das franquias mais clássicas. O problema é exaurí-las e banalizá-las. Sinto que vai fazer isso com Toy Story 5.
Isso aí q vc escreveu n tem nada a ver pelos fracassos da Disney…Sem dúvidas foi por causa da lacração desse povo sem noção do tal do TODS está não só acabando com a DISNEY(e TB com a MARVEL, já q a DISNEY comprou e q depois do filme ultimato, tirando o homem aranha 3,foi só filme e séries MEDÍOCRES,e lacradores,a Mulher Hulk por exemplo foi a coisa mais bizarro criado já na Marvel até hjl e estratégico financeiramente,como o ) insistir nisso vai entrar em decadência no mundo todo… A DISNEY está com uma pressa para querer falir…e digoais,isso está indo além,n só ela como a Netflix,a Amazon entre outros streamings da vida,a mistura da políticagem panfletoria e o entretenimento não dão certo ! As pessoas já chegam cansada do trabalho para verem uma boa série ou filme,por causa do stress social e político,daí vc vai ligar a tv para ver em um desses meios de comunicações ,vc acaba vendo o q vc viu durante todo o seu dia!n dá cara!Vc n tá ali pra planfetagem política e sim um bom entretenimento q vá fazer vc viajar no tempo e esquecer os problemas pessoais e financeiro!entendeu ?
Muita lacração
Sem dúvidas,a lacração desse povo sem noção do tal do TODS está não só acabando com a DISNEY ,q se insistir nisso vai entrar em decadência moral e estratégico financeiramente,como o mundo todo… está indo além,n só ela como a Netflix,a Amazon entre outros streamings da vida,a mistura da políticagem panfletoria e o entretenimento não dão certo ! As pessoas já chegam cansada do trabalho para verem uma boa série ou filme,por causa do stress social e político,daí vc vai ligar a tv para ver em um desses meios de comunicações ,vc acaba vendo o q vc viu durante todo o seu dia!n dá cara!Vc n tá ali pra planfetagem política e sim um bom entretenimento q vá fazer vc viajar no tempo e esquecer os problemas pessoais e financeiro!entendeu ?
A Disney lacrou tanto que esqueceu de fazer bons filmes, agora ela sente isso no bolso!
Não concordo que Indiana Jones no Reino da Caverna de Cristal não agradou ao público, sou apaixonada por todos os filmes da saga, maravilhosos, e concordo que Harrison Ford é insubstituível, jamais haverá outro Indiana Jones. Infelizmente os atores envelhecem. Mas os filmes são eternos, não canso de assistir.
Tem razão.
Eles colocam opinião da crítica duzendo que é dos fas.
O Reino… foi um gilme excelente.
O problema da Disney é gastar tempo e dinheiro com projetos que certamente dariam errado (como Miss Marvel, Mulher Hulk entre outros) e deixar de focar em nomes que dariam mais retorno. Abandonar uma franquia pesada como Indiana Jones vai ser mais um tiro no pé.
Não sei.. levando em conta a forma como a Disney estragou Star Wars e o universo Marvel, talvez seja até melhor que Indiana Jones acabe antes que a empresa do rato destrua esse material fabuloso como fez com as outras franquias.
Tomara que encerrem pelo menos assim a Disney não vai continuar estragando mais 1 personagem que fez parte da infância de muita gente.
Afirmar que será o último com Harrison Ford é meio que óbvio, devido a sua idade, e também é um termo de mktg, pra todos pagarem pra ver o “bisavô dos arqueólogos”… Pra mim, isso cheira a naftalina! Já deu!! Seria melhor um reboot!
Desculpa. Mas só fala em reboot quem não entende nada da franquia Indiana Jones. Não há Indiana Jones sem Harrison Ford. A única coisa aceitável é uma animação, com um traço inspirado nas feições de Ford.
Exato. Impossível fazer reboot de Indiana Jones. Quem assistiu e viveu as emoções da época, sabe que não faz sentido. É único. É como querer fazer reboot, ou remake de Garotos Perdidos. A Graça está justamente em TUDO QUE DEU MUITO CERTO!
Reino da caveira de cristal é muito ruim
IJ4 não chega a ser um filme ruim, mas realmente é o mais fraco entre todos.
Do jeito que as coisas vão, provavelmente essa é a melhor atitude a ser tomada, e só ver o que andam fazendo com outras franquias de sucesso.
Que seja um final digno para o herói!
Vão finalizar a saga com Flop de ouro … Lembro que na produção fizeram a apresentação fechada com 3 finais e o que foi mais destratado, que toda plateia saiu reclamando é o que foi escolhido para a produção final.
Hollywood tá virando uma piada de mal gosto
Os estudios visão lucros e o mundo mudou, mudou o jeito de ver filmes. Cinema hoje para entusiastas estão em segundo plano, preferem o corforto de suas casas para ver os filmes com a a família ou sem celular. Casa vez mais e mais eles tem menos lucros e cancelam os filmes, infelizmente a cabeça deles estão nos anos 80 90 2000 2010 … hoje com a internet é melhor “esperar”
E fora os ingressos em partes mundo vide Brasil é muito caro ir ao cinema.
Gente. Pq não se produz uma animação que se passa durante a Segunda guerra mundial? Uma animação é o único jeito bacana de se contar mais aventuras legais de Indiana Jones nas telas. Indiana Jones não é como Star wars, onde é possível se criar novos personagens e contar histórias paralelas. O universo de Indiana Jones funciona apenas com Indiana Jones. E não é possível colocar outro ator interpretando Indiana Jones. Mas uma animação provavelmente funcionaria.