A Disney revelou detalhes sobre uma nova série original japonesa intitulada Land of Tanabata, uma adaptação live-action do mangá de ficção científica Tanabata no Kuni, de Hitoshi Iwaaki, publicado de 1996 a 1999. Hitoshi Iwaaki é conhecido por seu trabalho na série Canibal, também disponível no Disney+.
A nova série é estrelada por Kanata Hosoda, conhecido por suas atuações em Dragon Zakura e What Will You Do, Ieyasu?. Hosoda interpreta Yoji Minamimaru, um estudante universitário comum, carinhosamente chamado de Nanmaru por seus amigos, que possui uma habilidade peculiar: fazer pequenos buracos em tudo. Embora aparentemente inútil, essa habilidade será crucial para enfrentar uma crise iminente que ameaça o mundo.
Além de Hosoda, o elenco inclui Takayuki Yamada como Yoriyuki Marukami e Ryoko Fujino como Sachiko Hagshimaru. A direção da série fica a cargo de Takahide Sano, Hayato Kawai e Yūsuke Taki, com o roteiro escrito por Yūsuke Taki, Akiko Miyoshi e Mari Asato.
Land of Tanabata vai estrear no Disney+ do Japão em 4 de julho de 2024 e já teve seu lançamento simultâneo confirmado no Brasil. Os episódios serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras.
A Disney tem demonstrado um compromisso contínuo com a produção de novos programas originais em diversos países ao redor do mundo. Land of Tanabata será a mais recente adição japonesa à plataforma, ampliando ainda mais o catálogo de conteúdos asiáticos.
Sinopse oficial de Land of Tanabata
Yoji Minamimaru, conhecido pelo apelido Nanmaru, é um estudante universitário com uma habilidade sobrenatural de criar pequenos buracos em qualquer coisa. Um dia, Yoji descobre que o professor de estudos folclóricos desapareceu depois de realizar um trabalho de campo na Vila Marukami.
Ao mesmo tempo, um misterioso assassinato ocorre na mesma vila. Junto com seus colegas de classe, Minamimaru decide ir à Vila Marukami procurar pelo seu professor, e se depara com um Festival Tanabata sinistro e fora de época. Em pouco tempo, o grupo se vê envolvido em uma teia de mistérios paranormais.