Disney+ anuncia documentário sobre Barbara Walters

Barbara-Walters Disney+ anuncia documentário sobre Barbara Walters

O Disney+, em parceria com a ABC News Studios, revelou planos para um novo documentário que vai explorar a vida e a carreira de Barbara Walters, uma das mais renomadas jornalistas e apresentadoras de televisão dos Estados Unidos, que faleceu em 30 de dezembro de 2022. O filme está sendo desenvolvido em colaboração com a Imagine Documentaries e tem direção de Jackie Jesko, cineasta e jornalista vencedora do Emmy.

O documentário promete oferecer uma visão íntima da trajetória de Walters, que foi pioneira ao se tornar a primeira mulher apresentadora do programa Today da NBC em 1974 e a primeira âncora feminina de um noticiário de rede na ABC em 1976. O filme incluirá imagens inéditas dos arquivos da ABC e entrevistas com pessoas que conviveram e trabalharam com Walters, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.

David Sloan, produtor executivo sênior da ABC News, destacou a importância do legado de Walters:

“Barbara deixou sua marca indelével não apenas em nós, que tivemos a honra de trabalhar com ela na ABC News, mas em toda a indústria jornalística. Com imagens nunca antes vistas e entrevistas com aqueles que a conheceram em suas vidas privada e pública, este filme lançará uma nova luz sobre uma das mais famosas apresentadoras de todos os tempos.”

Sara Bernstein, presidente da Imagine Documentaries, também comentou sobre o projeto:

“Barbara Walters é a pioneira original do jornalismo televisivo. A Imagine Documentaries está emocionada e honrada em trabalhar com a cineasta premiada Jackie Jesko, a indicada ao Oscar Betsy West e toda a equipe da ABC News Studios neste projeto para compartilhar sua vida inspiradora e carreira com uma nova geração.”

O legado de Walters no jornalismo

Além de inovar ao quebrar barreiras para as mulheres na mídia, Walters é reconhecida por suas habilidades excepcionais em entrevistar uma enorme variedade de líderes mundiais e celebridades. O documentário abordará o papel crucial de Walters na história do jornalismo televisivo e seu exemplo pioneiro para mulheres na indústria. O filme também vai explorar temas como sexismo, poder e o preço de “ter tudo”.

A previsão de lançamento no Disney+ é para 2025.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário