Disney Animation confirma 14 filmes e séries em produção

Frozen-Elsa-e-Anna-1024x576 Disney Animation confirma 14 filmes e séries em produção

Jennifer Lee, diretora criativa da Walt Disney Animation Studio, afirmou em Barcelona que seu desejo para quando o filme Wish: O Poder dos Desejos for lançado em novembro (no Brasil será em janeiro) é que ele represente um verdadeiro retorno aos cinemas onde as famílias possam ir juntas.

Lee, que apresentou cerca de 20 minutos de Wish durante a feira CineEurope,para mais de uma centena de estudantes de cinema e animação, ressaltou que é um filme que aborda esperança e desejos, dirigido por Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, com canções originais de Julia Michaels.

O filme se passa no Reino de Rosas, onde Asha (dublada por Ariana DeBose na versão original) faz um desejo que é atendido com uma força cósmica chamada Estrela, e juntas elas enfrentam o rei para salvar sua comunidade.

Como diretora e roteirista de filmes como Frozen e Frozen II, Jennifer Lee é responsável pelo roteiro e produção executiva de Wish, e explicou que o filme combina animação por computador com animação clássica em aquarela.

Influências espanholas

Ela enfatizou que gosta do “modelo híbrido” combinando ambas as técnicas e destacou que o filme está na fase final de animação, ressaltando a importância de um diretor sempre perguntar aos animadores o que eles precisam. Jennifer Lee explicou que alguns cenários do Reino de Rosas foram influenciados pela Alhambra de Granada, a Mesquita de Córdoba e os Alcáceres Reais de Sevilha.

A importância de um bom roteiro

Ela se considera muito sortuda por ter tido tantas oportunidades na animação e destacou que, embora às vezes fosse a única mulher na sala, ela se concentrou no trabalho, superou os medos e ouviu críticas construtivas. A executiva ressaltou a importância do roteiro no processo criativo, incluindo o storyboard, e mencionou que em Wish existem referências ao passado e ao futuro, com personagens que remetem a outros filmes da Disney.

Jennifer Lee enfatizou o compromisso com a parte criativa dos projetos e explicou que a personagem Estrela, que inicialmente tinha uma forma humana que não funcionava, foi alterada, o que mostra que às vezes é necessário mudar o enfoque.

14 projetos animados da Disney

Ela revelou que atualmente existem 14 projetos, entre longas-metragens e produções para o Disney+, em diferentes estágios de desenvolvimento, e quando questionada sobre a terceira parte da franquia Frozen, ela afirmou: “Estamos trabalhando em mais Frozen“.

A Walt Disney é um dos estúdios participantes do CineEurope, a convenção europeia de profissionais da indústria cinematográfica que está sendo realizada no Centro de Convenções Internacional de Barcelona (CCIB)

5 comentários em “Disney Animation confirma 14 filmes e séries em produção”

    • Pedro, é difícil dizer. Não há dúvidas que o formato de série possibilita explorar melhor o mundo de Arendelle e não faltariam espectadores. Por outro lado, talvez o desafio de manter o mesmo nível de qualidade seja muito grande para arriscar, considerando que trata-se de uma franquia com tanto potencial financeiro nos cinemas. Enfim, estamos apenas especulando.

      Responder
  1. Frozen foi a primeira animação da Disney que bateu 1 Bilhao. E ficou durante um tempo entre as 5 ou 6 maiores bilheterias do cinema. Quando um filme atinge essa marca, os produtores fazem pressão pra uma segundo filme.
    Por isso ja se fala em Frozen 3, enquanto que Moana nao tem a continuação ainda, e eu acho tecnicamente e como historia muito melhor.

    Responder
    • Boa noite, acredito que tudo depende de bilheteria se o filme é muito assistido fazem uma continuação, assim como o exemplo de Frozen, eu penso que eles podem até estar pensando em uma continuação mas talvez mais para frente.
      Que tem todo o trabalho de roteiro que entra no meio e os roteiristas precisam saber o que podem fazer em uma possível continuação.
      E a Disney é a produtora de filmes que é porquê tudo é pensando nos mínimos detalhes.

      Responder

Deixe um comentário