Diretoras de ‘Gavião Arqueiro’ não sabiam dessa conexão com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’


Charlie-Cox-Demolidor-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-1024x576 Diretoras de 'Gavião Arqueiro' não sabiam dessa conexão com 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

O atual Universo Cinematográfico da Marvel está completamente conectado. O que antes eram histórias exclusivas dos cinemas agora se tornaram também tramas do mundo das séries, e assim como vimos nos últimos lançamentos, por exemplo Loki e WandaVision, as produções do Disney+ terão tanta importância quanto aquelas que chegam às telonas.

Recentemente, conhecemos as histórias de Gavião Arqueiro e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O filme de Tom Holland chegou nos cinemas ao mesmo tempo em que os últimos episódios semanais de Gavião Arqueiro estavam sendo lançados no Disney+, e apresentou uma conexão entre as duas produções logo no início. Os cartazes do musical de Steve Rogers, introduzido na série de Clint Barton, também apareceram no filme do Cabeça de Teia, indicando uma coincidência temporal das histórias em Nova York.

No entanto, em uma entrevista recente, as diretoras da série revelaram que não faziam ideia de uma das participações especiais presentes em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que conecta diretamente as duas tramas, o que causou muita surpresa, afinal, as histórias pareciam ter saído da mesma mesa de roteiristas.

Gavião Arqueiro seguiu a história de Clint Barton (Jeremy Renner) enquanto tentava limpar a bagunça pós-blip e as consequências para o personagem, que assumiu a identidade de Ronin durante o período. A série também introduziu Kate Bishop (Hailee Steinfeld), mas uma das maiores surpresas foi Kingpin (Vincent D’Onofrio), que apareceu pela primeira vez na série Demolidor da Netflix, e agora é parte oficial do MCU.

A reintrodução do Rei do Crime veio acompanhada da revelação de Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Bert e Bertie, diretoras de Gavião Arqueiro, comentaram com o ComicBook sobre o total desconhecimento dessa conexão entre a série e o filme.

Se por um lado a dupla conseguiu assistir ao filme Viúva Negra para trabalhar na inclusão de Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh na série, elas só tiveram conhecimento do Demolidor em Homem-Aranha 3 quando o filme chegou aos cinemas. Elas apostavam, inclusive, que Cox chegaria em algum momento, mas que isso demoraria um tempo.

Gavião Arqueiro está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.