Diretora perguntou se a Marvel destruiria sua alma antes de aceitar trabalho

As-Marvels Diretora perguntou se a Marvel destruiria sua alma antes de aceitar trabalho

Nia DaCosta, diretora de As Marvels, pensou bem antes de decidir entrar para a Marvel e até foi pedir conselhos para outros colegas do estúdio. A cineasta de 33 anos, conhecida pelo terror A Lenda de Candyman (2021), se tornou a pessoa mais jovem a dirigir uma produção do MCU. Além disso, este será o primeiro filme a ser da marca liderado por uma mulher negra.

Com tantas barreira a serem quebradas por sua entrada na Marvel, DaCosta foi muito cuidadosa com sua decisão. Falando com a Vanity Fair, ela revelou que, antes de assinar o contrato para dirigir As Marvels, entrou em contato com os colegas cineastas do MCU, Chloé Zhao, James Gunn e Taika Waititi, para confirmar que valia a pena trabalhar para Kevin Feige, chefe do Marvel Studios.

Eles vão me matar e destruir minha alma?”, DaCosta disse ter perguntado a seus colegas cineastas que também entraram para o grande estúdio após terem começado com filmes independentes. “Kevin Feige é um homem ruim? E eles disseram: ‘Não, ele é apenas um cara do bem que era nerd’”.

No entanto, a diretora lembrou que, embora tenha sido a responsável por fazer As Marvels acontecer, o filme ainda é uma criação do principal executivo do estúdio.

É uma produção de Kevin Feige, é o filme dele”, disse ela. “Então, acho que você vive nessa realidade, mas tentei entrar com a noção de que parte de você vai ficar em segundo plano. Foi muito bom atuar nesse mundo e fazer parte da construção desse grande universo, mas isso me fez querer construir mais o meu próprio mundo”.

Nia DaCosta ficou confusa com muitos aspectos da Marvel

Nia-DaCosta-capitã-marvel-Disney-Plus-Brasil Diretora perguntou se a Marvel destruiria sua alma antes de aceitar trabalho

Ainda na entrevista, DaCosta contou que gostou de trabalhar no filme, mas houve momentos em que ela mandou mensagens para um de seus colegas mais próximos, o diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, dizendo que se sentia “sobrecarregada’ e “estressada”.

Às vezes você está em uma cena e pensa: ‘O que diabos isso significa?’”, expressou a cineasta. “Ou um ator está vendo alguma coisa maluca acontecendo no espaço, mas ele está na vida real olhando para um x azul. Obviamente, houve dias difíceis e dias em que você pensava: ‘Isso simplesmente não está funcionando’”

As Marvels estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de novembro.

Deixe um comentário