Diretora fala sobre Frozen 3 e 4 e diz que Asha não existiria sem Anna e Elsa

Frozen-Wish Diretora fala sobre Frozen 3 e 4 e diz que Asha não existiria sem Anna e Elsa

Jennifer Lee, roteirista e diretora da franquia Frozen, está pronta para embarcar em uma nova aventura com Frozen 3 e, considerando a amplitude da história até agora, também está contemplando a possibilidade de trabalhar no quarto filme. Em uma conversa com a GamesRadar, Lee falou sobre Wish: O Poder dos Desejos, o mais recente filme de animação da Disney, que celebra o centenário do estúdio. Como chefe de coordenação criativa do Walt Disney Animation Studio, Lee também ajudou no roteiro do novo filme.

Após o CEO da Disney, Bob Iger, indicar recentemente que Frozen 4 está em desenvolvimento, o portal questionou Lee se isso significava que o terceiro filme estava sendo concebido como parte de um conjunto maior. “Estamos realmente animados com a direção para onde eles estão indo, e temos muita história para contar com essa direção“, compartilhou Jennifer Lee. “Então, acho que, na minha cabeça, pode haver espaço suficiente para dois nessa história. Mas estou realmente amando trabalhar com a equipe e para onde eles estão indo.”

O passado e o futuro de Frozen

Com o aniversário de 10 anos de Frozen chegando em 27 de novembro, a saga é inegavelmente um fenômeno cultural. Lee refletiu sobre o legado de Frozen: Uma Aventura Congelante uma década depois:

O que eu amo em Frozen é que eu acho que foi inesperado para todos nós“, ela disse. “E entramos nisso da maneira que entramos em toda história, que é realmente a partir do personagem. E o fato de ter se tornado algo especial, e que essas irmãs – realmente no centro estão duas irmãs – acho que para muitos de nós foi muito empolgante, sobre, ‘Quem são essas protagonistas que podemos contar essas grandes histórias de mulheres, particularmente mulheres que estão ao lado uma da outra, não contra uma a outra?’ Isso foi realmente emocionante, que as pessoas responderam a isso. Então eu acho que, de certa forma, Frozen, para mim, nos encorajou a continuar contando diferentes tipos de histórias de diferentes tipos de heroínas.

Wish e a inspiração de Frozen

Lee explicou que Frozen também ajudou a inspirar Wish e sua heroína espirituosa, Asha. “Eu acho que não haveria Asha sem Anna e Elsa, e esta jovem que é sua própria heroína“, disse Jennifer. “Ela tem uma coragem incrível, e o que ela tem é um dos desejos mais generosos em nosso legado. E eu acho que esse espírito de decidir, ‘Quem é ela e para onde ela pode ir?’, para mim vem de tudo o que aprendi em Frozen.”

Frozen 3 e Frozen 4 ainda não têm data de lançamento. Wish: O Poder dos Desejos estreia este mês em vários países, mas chega aos cinemas do Brasil somente em 4 de janeiro de 2024.

Atualizado em 22/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Diretora fala sobre Frozen 3 e 4 e diz que Asha não existiria sem Anna e Elsa”

Deixe um comentário