Maïwenn, diretora de Jeanne du Barry, novo filme de Johnny Depp, está sendo processada por agredir um jornalista. O longa biográfico sobre um dos romances do Rei Luiz XV abrirá o Festival de Cinema de Cannes deste ano e vai estrear oficialmente nos cinemas da França no mesmo dia, 26 de maio. Contudo, sua produção foi envolvida em mais uma polêmica.
A primeira foi em outubro do ano passado, quando o jornalista francês Bernard Montiel relatou que as coisas nos bastidores do filme estavam indo muito mal. De acordo com ele, Depp e a diretora Maïwenn brigavam constantemente.
“Johnny Depp é um excelente ator quando entra no set. Só que às vezes a equipe está pronta às 6 da manhã e ninguém vem. Então, depois, Maïwenn, a diretora, fica brava e no dia seguinte é ela que não vem, enquanto tem Johnny Depp. É uma loucura“, ele disse no ano passado.
“Eles estão chateados. Está indo muito, muito mal. Eles não se dão bem. Eles discutem constantemente“, concluiu o jornalista.
Nova polêmica de Maïwenn
Agora, de acordo com a Variety, Edwy Plenel, editor-chefe do Mediapart, um jornal francês investigativo, apresentou uma queixa à polícia francesa alegando que Maïwenn o agrediu em 22 de fevereiro enquanto ele jantava em um restaurante de luxo em Paris. O relatório da polícia vazou para a mídia francesa na sexta-feira (7), um dia depois que Cannes anunciou que Jeanne du Barry abriria sua edição de 2023 no próximo mês.
Segundo a denúncia, Maïwenn o viu no restaurante e, sem dizer uma palavra, “chegou à mesa dele e o agarrou pelos cabelos antes de cuspir em seu rosto”. Em seguida, ela teria saído furiosa do local, deixando o jornalista “traumatizado com o incidente”.
Nenhum motivo foi dado para o suposto ataque, embora a Variety tenha observado que o Mediapart fez algumas alegações detalhadas sobre acusações de má conduta sexual contra o ex-marido da diretora, Luc Besson. Ainda não se sabe quais medidas serão tomadas por nenhuma das partes em relação ao ocorrido e nem às queixas.
Johnny Depp e sua colaboração com Maïwenn
Maïwenn, que disse em entrevistas anteriores que não apoia o movimento #MeToo, escalou Depp para interpretar o rei francês Luís XV em Jeanne du Barry quando ele ainda estava no meio de sua batalha jurídica com a ex-esposa Amber Heard.
Além de dirigir, a cineasta interpreta o papel titular, a condessa que foi o maior amor de Luís XV. O enredo do filme conta como ele a trouxe para o palácio de Versalhes para morar perto dele, ainda que ela não fosse nobre.
A sinopse oficial do filme diz: “A vida de Jeanne Bécu, que nasceu como filha ilegítima de uma costureira empobrecida em 1743 e subiu na corte de Luís XV para se tornar sua última amante oficial.“
Jeanne du Barry será lançado na Netflix 15 meses após sua estreia em Cannes e nos cinemas franceses.
Louca de vontade de ver o filme,esperar 15 meses vai ser muito tempo, Jhonny Depp maravilhoso desejo sucesso pra ele meu ator predileto.