Diretora de ‘Red: Crescer é uma Fera’ explica as influências de jogos na animação da Pixar


Red-Crescer-e-uma-Fera-Nintendo Diretora de 'Red: Crescer é uma Fera' explica as influências de jogos na animação da Pixar

Domee Shi, a diretora de Red: Crescer é uma Fera, explicou as inspirações de jogos que ela teve para o filme. A animação da Pixar lançada há pouco mais de um mês no Disney+ foca em uma adolescente sino-canadense que descobre sobre uma maldição familiar que a faz se transformar em um panda vermelho gigante toda vez que sente grandes emoções. A produção teve altos índices de audiência, com mais de 1,7 bilhão de minutos de exibição em sua primeira semana de lançamento, o maior de todos os tempos para um original do streaming.

Esta semana, em uma entrevista com o jornal The Washington Post, Shi confessou que seu amor pela Nintendo ajudou a influenciar o criticamente aclamado filme da Pixar.

Nós duas adoramos essa estética fofa, e isso foi definitivamente fomentado jogando jogos da Nintendo, como Pokémon, como EarthBound“, disse ela , se referindo ao seu trabalho conjunto com a diretora de arte de Red, Rona Liu. “Há algo tão chamativo em como eles são capazes de estilizar seu mundo de uma maneira tão simpática, vibrante e fofa. Quando estávamos olhando para o desenvolvimento da aparência do nosso filme, olhamos para Breath of the Wild e ficamos tipo, ‘Uau, como eles são capazes de fazer o mundo parecer tão bonito e rico, mas ainda são capazes de simplificá-lo?’”.

Se alguém dissesse a minha versão de 13 anos que estava desenhando fanarts de Pokémon ou Sonic por [alguns] dólares e bugigangas estranhas que ela poderia fazer isso para ganhar a vida e fazer um filme de um milhão de dólares sobre isso, acho que ela ficaria impressionada”, ela continuou. “Me sinto orgulhosa por ter sido capaz de colocar minha experiência lá para o mundo ver e, com sorte, promover mais histórias de diferentes culturas”.

Como qualquer filme sob a supervisão da Disney, Red apresenta um grande nível de atenção aos detalhes. Ambientada no início dos anos 2000, a animação tem inúmeras referências de universos diferentes. Desde a moda ocidental da época, até tradições orientais milenares, passando pelas detalhadas alusões estéticas de animes e jogos icônicos. 

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.