Diretora de Obi-Wan Kenobi fala sobre 2ª temporada e retorno de Darth Vader

Obi-Wan-Kenobi-Darth-Vader Diretora de Obi-Wan Kenobi fala sobre 2ª temporada e retorno de Darth Vader

A série Obi-Wan Kenobi revelou seu primeiro encontro com a Princesa Leia, a revanche do Mestre Jedi com Darth Vader e como “Ben” se reconectou com a Força após os terríveis eventos da Ordem 66. A série terminou com mais uma década antes dos eventos de Uma Nova Esperança, e há todas as chances de que Obi-Wan tenha vivido aventuras adicionais durante esse tempo. Na verdade, ele pode até mesmo ter cruzado o caminho do Lorde Sith novamente.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora de Obi-Wan Kenobi, Deborah Chow, confirmou que a estrela Ewan McGregor tem pressionado por uma segunda temporada desde que as câmeras pararam de filmar a série do Disney+.

Quando Ewan e eu terminamos nossa última tomada na segunda unidade e eu estava literalmente tirando meus fones de ouvido, ele já estava me dando ideias para a segunda temporada“, recordou a cineasta. “Há mais dez anos com muitas histórias, e eu não acho que esteja fora de cogitação. É uma situação de ‘nunca diga nunca’, mas realmente concebemos isso como uma série limitada.”

O retorno de Hayden Christensen

Darth-Vader-em-Obi-Wan-Kenobi Diretora de Obi-Wan Kenobi fala sobre 2ª temporada e retorno de Darth Vader

É difícil imaginar a Lucasfilm não seguindo em frente com um segundo lote de episódios, e Chow continuou compartilhando suas opiniões sobre o recente ressurgimento tanto das prequelas de Star Wars quanto do ator de Anakin Skywalker/Darth Vader, Hayden Christensen.

“Quando fizemos o anúncio de que estávamos trazendo Hayden de volta, aquela geração das prequels ficou muito clara de repente. Eles amavam as prequels, e Hayden era o cara deles. Foi adorável, honestamente, trabalhar em algo que era para uma geração diferente de fãs de Star Wars.”

“Muitos dos atores foram sujeitos a muit escrutínio por seus papéis. Ver Hayden sair do outro lado e ver o amor tanto por ele quanto por seu personagem, foi uma das coisas mais gratificantes. Honestamente, eu não me sentiria bem se ele não tivesse tido uma boa experiência com isso.”

A Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, tem sido firme quanto ao fato de que a segunda temporada de Obi-Wan Kenobi ainda não está em andamento, enquanto o CEO da Disney, Bob Iger, deixou claro que a empresa vai reduzir a produção de conteúdo de Star Wars para o Disney+.

A primeira temporada de Obi-Wan Kenobi está no Disney+.

Atualizado em 17/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário