Diretora de Loki se junta à equipe de Doctor Who

Doctor-Who-Disney-Plus Diretora de Loki se junta à equipe de Doctor Who

O universo televisivo acaba de receber uma grande novidade. A BBC anunciou uma parceria emocionante para os fãs: Kate Herron, diretora e produtora executiva da aclamada série Loki, do Disney+, vai se unir à equipe de Doctor Who. E não para por aí, Briony Redman, renomada escritora e comediante, também entrará para o projeto. Ambas trabalharão juntas em um episódio da próxima temporada da famosa série britânica.

Kate Herron e Briony Redman: Uma dupla dinâmica

Os espectadores do Disney+ certamente estão familiarizados com o talento de Kate Herron. Além de seu trabalho em Loki, ela também dirigiu a série de sucesso Sex Education. Por outro lado, Briony Redman é uma atriz, comediante e escritora premiada pelo BAFTA Rocliffe. Seus créditos incluem a comédia criminal Pont Brec e o filme Não Me Esqueça.

Não é a primeira vez que essa dupla colabora. Kate e Briony já uniram forças em diversos projetos, como o quadrinho The Storkening e o filme de ficção científica Miss Universe, sem mencionar o elogiado curta-metragem Smear. Agora, elas planejam levar os fãs de Doctor Who a uma aventura inesquecível.

Sobre sua participação no projeto, Kate Herron expressou seu entusiasmo dizendo: “Claramente, eu não consigo me cansar de viagens no tempo. É uma honra absoluta escrever para Russell e Ncuti. Nos divertimos muito e mal podemos esperar para que todos vejam.”

Briony Redman compartilhou do mesmo sentimento e acrescentou: “Como grande fã de Doctor Who e Russell T Davies, tem sido um sonho escrever para esta série.”

Expectativas elevadas para o futuro de Doctor Who

O showrunner de Doctor Who, Russell T Davies, não poupou elogios à dupla. Ele afirmou: “Este é o momento em que eu absolutamente amo o meu trabalho. Trabalhar com os talentos estelares de Kate e Briony torna meu mundo todo maior, mais brilhante e muito mais divertido. Era um grande fã de Loki e contatei Kate para dizer isso – ela então me apresentou a Briony, e foi só avanço! Elas escreveram um roteiro maravilhoso que criou desafios únicos para o elenco e equipe. O resultado final é lindo, emocionante e assustador, e não se parece com nenhum outro episódio de Doctor Who.”

Os fãs podem esperar grandes surpresas em breve. Doctor Who retorna em novembro de 2023 com três episódios especiais estrelando David Tennant como o Doutor de número 14, em comemoração ao 60º aniversário da série. Posteriormente, o primeiro episódio de Ncuti Gatwa como o Doutor de número 15 será exibido no período das festas de fim de ano.

O Disney+ será a plataforma exclusiva para as novas temporadas de Doctor Who.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário